fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Manifestantes ocupam Ministério das Cidades

Manifestantes ligados a movimentos sociais ocupam o Ministério das Cidades. (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
Manifestantes ligados a movimentos sociais ocupam o Ministério das Cidades. (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Integrantes de diversos movimentos sociais do campo ocupam neste momento o prédio do Ministério das Cidades. A ocupação começou por volta das 6h de hoje (20) e os manifestantes prometem permanecer no local até serem recebidos pelo governo.

Na pauta de reivindicações está a retomada das ações do programa Minha Casa Minha Vida – Rural. O déficit de habitações no campo brasileiro, segundo o movimento, passa de 35 mil unidades. Os manifestantes também exigem a ampliação dos repasses para reforma e ampliação da habitação rural.

“São mais de seis movimentos do campo, numa luta unitária reivindicando aquilo que nos é de direito”, disse o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Alexandre Conceição. “Só sairemos daqui com um resultado concreto”.

A estimativa de Conceição é de que cerca de 1.500 pessoas participam da ocupação, liderada por movimentos como o próprio MST, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e o Movimento Camponês Popular. A Polícia Militar do Distrito Federal não divulgou um número aproximado de ocupantes, uma vez que grande parte deles permanece nas instalações internas do ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo