fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Instituto CCR lança site para ampliar atuação em diversas atividades

PortalR3O Grupo CCR lançou, na terça-feira (20), o site www.institutoccr.com.br, um canal para comunicação direta do Instituto CCR sobre as ações, eventos e projetos culturais, esportivos, ambientais e educacionais apoiados pelo Grupo CCR.

A home page apresenta os objetivos do Instituto, os projetos, os proponentes, os programas em andamento, os relatórios de atividade da entidade e outras informações. O campo Notícias, sobre projetos e programas em andamento, é destinado à promoção e registro de ações e eventos veiculados ou não na mídia; o campo Projetos, que reúne as proposições atualmente em execução nas quatro áreas de atuação do Instituto, é onde o usuário pode conhecer um pouco mais sobre cada projeto. No campo Agenda de Eventos (dentro de Projetos), o usuário encontrará as ações previstas e realizadas por meio do Instituto CCR.

O Grupo CCR, maior grupo de serviços de infraestrutura do país, criou o Instituto CCR, organização privada sem fins lucrativos, que permitirá à companhia utilizar recursos próprios e incentivados no apoio ao desenvolvimento socioeconômico e cultural das regiões onde atua, visando se consolidar como um dos maiores investidores sociais do Brasil. A CCR acredita na responsabilidade social como propulsora da cidadania na sociedade brasileira.

O Instituto CCR estrutura e qualifica a gestão de projetos em quatro áreas de atuação: Saúde e Qualidade de vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio ambiente e Segurança viária.  Desde 2003, a companhia investiu R$ 165 milhões em projetos sociais diretos e incentivados, e vai investir muito mais com o Instituto.

Na via Dutra, o Instituto CCR tem atuado em ações de conscientização aos usuários da rodovia, como a Campanha do agasalho, o Maio Amarelo, que conscientizou os usuários sobre a importância de adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito e o Outubro Rosa, que traz uma reflexão sobre a prevenção do câncer de mama, além de atuar em conjunto com a CCR NovaDutra no Programa Estrada para a Cidadania – programa que dissemina os conceitos de educação de trânsito para os alunos do 4º ano e de meio ambiente para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas dos municípios localizados ao longo da via Dutra.

Com o lançamento do site do Instituto CCR, a companhia deve ampliar sua atuação nas comunidades onde está presente, com a experiência de já ter levado mais de 500 projetos a 120 cidades que, desde 2003, beneficiaram cerca de 7 milhões de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo