fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Goiabal e Shangri-lá contam com rede de esgoto

Nesta sexta (16) e no sábado (17) a unidade móvel da Sabesp estará na rua 19, no Shangri-lá. (Foto: Divulgação/PMP)
Nesta sexta (16) e no sábado (17) a unidade móvel da Sabesp estará na rua 19, no Shangri-lá. (Foto: Divulgação/PMP)

O prefeito de Pindamonhangaba e equipes da Prefeitura e Sabesp estiveram quarta-feira (14) no Goiabal, em reunião com a população do bairro e do Shangri-lá, sobre as obras do sistema de esgotos sanitários realizadas no local. A partir de agora, os moradores já podem solicitar à Sabesp a ligação do esgoto em suas residências.

Na oportunidade, a agência de atendimento móvel esteve no bairro e atendeu mais de 80 moradores do Goiabal. Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o centro de atendimento da Sabesp estará no Shangri-lá, na rua 19, número 54, em frente à casa da Dona Noêmia, para receber os pedidos de ligação de esgoto, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, nos dois dias.

O diretor da Sabesp em Pindamonhangaba, José Fonseca Marcondes Júnior, salientou que é a primeira vez que esse atendimento móvel está em nossa cidade, oferecendo maior comodidade e agilidade à população atendida. “Com essa nova obra, os indicadores nesta área em Pindamonhangaba se equiparam aos melhores do mundo, com 100% de água, 100% de coleta de esgoto e 100% de tratamento”, disse.

A obra foi realizada pela Sabesp, na Estrada Municipal do Goiabal. As obras do sistema de esgotos sanitários contemplaram estações elevatórias de esgoto, rede coletora de esgotos, coletores tronco e linhas de recalque. As obras foram iniciadas no dia 17 de fevereiro de 2014 e finalizadas em 10 de setembro deste ano. Segundo estimativas da Sabesp, a população beneficiada é de 2.300 habitantes. O investimento foi de R$ 3.199.404,64, mais R$ 2.000.000,00 (em materiais, equipamentos e desapropriações).

Para o presidente da Sociedade Amigos do bairro do Goiabal, Sidney Betarelli, o esgoto é muito importante, pois vai possibilitar que em breve o bairro possa receber a pavimentação asfáltica.

Para o prefeito de Pindamonhangaba, a nova obra faz parte do comprometimento da administração municipal com toda a cidade, oferecendo cada vez mais qualidade de vida à população. “Após as obras de ligação do esgoto e a liberação pela promotoria do loteamento, a pavimentação asfáltica poderá ser realizada, agregando ainda mais valor às propriedades”, informou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo