fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence fácil ao Goiás e mantém cinco pontos a frente do Galo

PortalR3O Corinthians manteve a vantagem de cinco pontos na liderança em cima do Atlético Mineiro ao vencer o Goiás por 3 a 0, nesta quinta-feira (15), na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista soma agora 64 pontos, contra 59 do mineiro.

O jogo foi assistido por mais de 40 mil torcedores e foi liquidado ainda no primeiro tempo. O zagueiro Edu Dracena, que substituiu o suspenso Felipe, fez o primeiro gol usando a cabeça, aos 15 minutos. Ele subiu bem na área após o levantamento perfeito do meia Jadson e a bola entrou no ângulo. O segundo gol saiu em roubada de bola no meio-campo em cima de Felipe Menezes. A troca de passes foi rápida, entre Jadson e Vagner Love, que rolou para Malcom chutar devagar, só tirando o goleiro da jogada. Isso aos 26 minutos.

Depois disso, o Corinthians passou a administrar o resultado. Mesmo porque o Goiás não mostrou capacidade de ameaçar o goleiro Cássio. O time goiano continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Soma 31 pontos, em 18º lugar.

O técnico Tite sabe da importância de valorizar cada minuto de um jogador em campo. Para este jogo, por exemplo, não teve os dois laterais machucados: Fagner e Wendell. Além disso, poupou o volante Elias, que atuou pela Seleção Brasileira, terça-feira (13) na vitória sobre a Venezuela, por 3 a 1, em Fortaleza (CE). Ele ficou no banco de reservas. O técnico só fez suas três trocas, com as entradas de Lucca, Danilo e Cristian, a partir dos 35 minutos da etpa final.

No segundo tempo, sempre debaixo do grito de apoio de sua torcida, o Corinthians fez o que sabe: tocou a bola à espera de uma chance para ampliar o placar. Isso só aconteceu aos 42 minutos, com um chute forte de Rodriguinho de fora da área.  Em 15 jogos em casa, o time venceu 13, empatou um e perdeu somente uma vez.

No domingo, o Corinthians vai enfrentar o Atlético Paranaense, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Goiás vai medir forças contra outro paulista e fora de casa. Pega o Santos na mesma data, às 17h.

Ficha técnica:

Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson e Renato Augusto (Cristian); Malcom (Lucca) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Goiás: Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo (Alex Alves), Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Eduardo. Técnico: Arthur Neto.

Gols: Edu Dracena, aos 15, e Malcon, aos 26 minutos do 1º tempo; Rodriguinho aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Edu Dracena (Corinthians); Ygor, Patrick, Diego Barbosa, Bruno Henrique e Zé Eduardo (Goiás).

Renda: R$ 2.561.055,00

Público: 40.925 pagantes

Árbitro: Wagner Reway (MT);

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT);

Quarto árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS);

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo