fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra realiza campanha de prevenção ao câncer de próstata

Ações em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, como distribuição de folhetos em praças de pedágio e eventos temáticos, são destinadas à conscientização dos usuários da via Dutra. (Foto: reprodução)
Ações em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, como distribuição de folhetos em praças de pedágio e eventos temáticos, são destinadas à conscientização dos usuários da via Dutra. (Foto: reprodução)

A CCR NovaDutra e o Instituto CCR, dão início, neste domingo (1º), à campanha Novembro Azul, que visa a conscientizar os usuários da via Dutra sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais comum entre os homens. Em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, a Concessionária, por meio do Programa Estrada Sustentável, distribuirá 30 mil folhetos informativos nas praças de pedágio da rodovia e divulgará informações nos painéis da rodovia, nas cidades de Arujá (SP) e Barra Mansa (RJ), incentivando a prevenção.

Outra ação da Concessionária é a realização de eventos temáticos, como o Estrada para a Saúde – que oferece exames de saúde gratuitos aos caminhoneiros –, previsto para os dias 25 e 26 de novembro, e a instalação de adesivos alusivos à campanha nas viaturas do SOS Usuário da CCR NovaDutra. Entrevistas com especialistas com dicas sobre como prevenir a doença e dicas de saúde também serão veiculadas ao longo da programação da CCRFM 107,5.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta o compromisso da Concessionária com o bem-estar dos usuários. “O objetivo da campanha é difundir informações para que os usuários adotem um comportamento preventivo também quanto à própria saúde e levem a mensagem de conscientização pelas estradas brasileiras. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais”, afirma.

DADOS – Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, no Brasil e no mundo. A incidência deste tipo de câncer é maior em homens a partir dos 65 anos, representando cerca de três quartos dos casos.

Além da realização do exame de toque retal e dosagem de PSA, a partir dos 50 anos – ou 45 anos quando houver histórico familiar -, a prevenção se dá por um comportamento saudável, com uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais e menos gordura, realização de atividades físicas, manutenção do peso corporal, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo