fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Guará aprova doação de terreno ao Santuário Frei Galvão

Terreno será usado para ampliação do Santuário. (Foto: PortalR3)
Terreno será usado para ampliação do Santuário. (Foto: PortalR3)

Câmara de Guaratinguetá aprova Projeto de Lei doando terreno para ampliação do Santuário Frei Galvão
Na Sessão Solene do dia 08 de outubro foi aprovado pelos vereadores da Estância Turística de Guaratinguetá, a doação para Arquidiocese de Aparecida, visando que seja realizado uma ampliação do Santuário de Frei Galvão, a área foi desapropriada de propriedade da CODESG.

publicidade


Um espaço com dimensão de 96.152,95m², irá favorecer o segmento do turismo religioso, um dos mais crescente no Brasil e no mundo. Recentemente o município de Guaratinguetá, foi contemplado com a condição de Estância Turística, teve como seu maior impulso a canonização do Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, nosso Frei Galvão, primeiro santo brasileiro.

Guaratinguetá, fica em um polo de turismo e desenvolvimento permanente, que já foi visitada por três Papas (João Paulo II, Bento XVI e Francisco). Região desenvolve função das peregrinações ao Santuário de Aparecida.
Segundo o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, a doação do ambiente vai permitir que cada vez mais fiéis visitam o Santuário “O local está se preparando para se transformar em um centro de peregrinação, um local digno para nosso querido Santo”, explica o Cardeal.

O Presidente da Câmara de Guaratinguetá Marcelo Coutinho “Celão”, ressaltou o aumento de visitantes para toda a cidade “Com o aumento do Santuário turismo vai elevar ainda mais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do município”.

A doação do terreno para o novo Santuário de Frei Galvão, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Guaratinguetá, confirmando ainda mais a importância do espaço para o crescimento do turismo religioso em Guaratinguetá e em toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo