fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cães ganham espaço exclusivo no Parque da Cidade em São José

A área, que funcionará todos os dias das 8h às 20h, terá equipamentos de treinamento e diversão, bebedouro para cães, além de lixeiras para dejetos dos animais. (Foto: Beto Faria/PMSJC)
A área, que funcionará todos os dias das 8h às 20h, terá equipamentos de treinamento e diversão, bebedouro para cães, além de lixeiras para dejetos dos animais. (Foto: Beto Faria/PMSJC)

A prefeitura de São José dos Campos inaugura neste domingo (25), às 9h, o Espaço 4 Patas, instalado no Parque da Cidade, região norte da cidade. O espaço é o maior parque canino do Brasil, com 3.500 metros quadrados de área exclusiva para os cães. Para marcar a inauguração do Espaço 4 Patas, estão programadas apresentações de Agility e Adestramento pela equipe do Centro Canino Perfect Dog.

publicidade


A área, que funcionará todos os dias das 8h às 20h, terá equipamentos de treinamento e diversão, bebedouro para cães, além de lixeiras para dejetos dos animais. O local será totalmente cercado com alambrado com 1,40 m de altura, espaço sombreado, banco em torno das árvores e implantação de “pipi dog”.

O parque canino será ainda um espaço para campanhas de vacinação, adoção de cães abandonados, palestra sobre cuidados com a saúde e posse responsável, além de estimular o voluntariado com aulas gratuitas de adestramento e orientação de veterinários.

Para frequentar o espaço, os cães deverão estar vacinados, saudáveis e livres de parasitas. O proprietário deverá apresentar na entrada a carteirinha de vacinação atualizada do seu cão e preencher um cadastro. Conforme regulamento do parque, o proprietário será totalmente responsável pela conduta de seu animal.

Ao entrar e sair do parque, os cães deverão usar coleira e guia. O espaço ganhou bancos, lixeiras e placas com regras de convivência, como o recolhimento das fezes dos animais.

Se um cão tiver comportamento agressivo, o animal deverá ser retirado do espaço. Serão proibidas a entrada de alimentos, bebidas e menores desacompanhados de um adulto.

Concurso
A escolha do nome do parque canino de São José dos Campos foi feita por meio de um concurso cultural. O nome “Espaço 4 Patas” foi uma sugestão da aposentada Eunice Silva, moradora do bairro São Dimas.

“Eu tenho dois cachorros e um gato e sempre me refiro aos meus bichinhos como meus filhos de quatro de patas, daí surgiu a ideia do nome. Espero que o espaço seja bem aproveitado pelos filhinhos de quatro patas”, comentou Eunice.

A sugestão da aposentada estava entre as cinco opções enviadas por moradores e colocadas em votação no site da Prefeitura. Quase mil pessoas deram seu voto no concurso cultural e o “Espaço 4 Patas” foi o escolhido por 314 internautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo