fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Banda Musical de Ilhabela conquista 1° lugar em Caieiras

 Julgada em quatro critérios (baliza, mór, corpo coreográfico e corpo musical), A BMI obteve a pontuação máxima entre os concorrentes, conquistando o primeiro lugar na categoria “Banda Musical de Marcha Sênior. (Foto: Silas Azocar/PMI)
Julgada em quatro critérios (baliza, mór, corpo coreográfico e corpo musical), obteve a pontuação máxima na categoria “Banda Musical de Marcha Sênior. (Foto: Silas Azocar/PMI)

A Banda Musical de Ilhabela (BMI) sagrou-se a grande campeã do 26° Concurso de Fanfarras e Bandas de Caieiras 2015, realizado no último sábado, dia 17, em Caieiras-SP, onde participaram mais de 50 corporações de vários estados brasileiros.

Julgada em quatro critérios (baliza, mór, corpo coreográfico e corpo musical), A BMI obteve a pontuação máxima entre os concorrentes, conquistando o primeiro lugar na categoria “Banda Musical de Marcha Sênior”. Participaram da competição, corporações dos de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná.

“Ilhabela conta com quatro formações diferentes de transmitir a música, no caso a Bamif, BMI, OJI e OPI, além das promissoras fanfarras estudantis. Quero agradecer ao prefeito Toninho Colucci e ao secretário de Cultura, Nuno Gallo, pelo apoio de sempre e a todos os alunos das oficinas e integrantes destas corporações”, destacou a regente da BMI, Sula Mirtes.

A Bamif (Banda Marcial de Ilhabela – Fundaci) também participou da competição, obtendo a 9ª colocação na classificação geral. “Parabéns a nossas bandas e orquestras que tanto nos orgulha. É prazeroso ver o resultado do trabalho realizado pelas oficinas culturais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela com nossos jovens alunos. Parabéns a todos os integrantes, Ilhabela só têm a ganhar com tanta qualidade musical”, parabenizou Nuno Gallo, secretário de Cultura.

O prefeito Toninho Colucci lembra da retomada das fanfarras e dos projetos de música na escola. “Sabemos da importância da música, tanto na formação quanto na interação social de crianças e jovens e, por isso, sempre buscamos incentivar todas as ações. Hoje temos projeto de Música nas Escolas, fanfarras em várias unidades, as bandas, a Orquestra Popular de Ilhabela. Fico feliz com este grande resultado, parabéns a todos”, destacou Colucci.

Vale ressaltar que os integrantes da BMI e BAMIF integram as oficinas culturais da Fundação, mantida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, além da Orquestra Popular de Ilhabela e a Orquestra Jovem de Ilhabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo