fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

1ª Conferência da Juventude de Ilhabela elege delegado e suplente

Abertura da 1ª Conferência da Juventude, na E.M. Profº Dr. Paulo Renato Costa, no Alto da Barra Velha, em Ilhabela. (Fotos: Everton Santos/PMI)
Abertura da 1ª Conferência da Juventude, na E.M. Profº Dr. Paulo Renato Costa, no Alto da Barra Velha, em Ilhabela. (Fotos: Everton Santos/PMI)

Jovens de Ilhabela participaram da 1ª Conferência Municipal da Juventude, realizada no último sábado (3/10), na E.M. Profº Dr. Paulo Renato Costa Souza, no Alto da Barra Velha, e escolheram os representantes para as conferências estadual e nacional. São eles: Felipe Gomes Pereira da Silva, 21 anos, e o suplente Anísio Antônio Oliveira Filho, 23 anos, escolhidos entre os seis candidatos que se apresentaram durante o encontro municipal.

A vice-prefeita Nilce Signorini representou o prefeito Toninho Colucci, que estava na reunião da Aprecesp  – Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo, em Avaré (SP). Ela destacou os investimentos realizados pelo governo municipal para a juventude e ressaltou a importância do evento.

A conferência teve como tema “As várias formas de mudar Ilhabela e o Brasil”. As deliberações municipais e estaduais servem de subsídio à Conferência Nacional de Juventude, prevista para dezembro.

Foram discutidos direitos em 11 eixos temáticos: educação, cidadania, participação social e representação juvenil; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; sustentabilidade e meio ambiente; território e mobilidade; e segurança pública e acesso à justiça. A realização da conferência foi da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, e apoio das demais secretarias municipais, entidades juvenis e da sociedade civil organizada.

“Foi extremamente positiva a participação dos jovens na discussão dos 11 temas, transformados em seis grupos, com propostas possíveis de serem realizadas e que vão melhorar cada vez mais a cidade de Ilhabela no tocante às questões da juventude”, disse o coordenador Rogério Ribeiro de Sá – Professor Catolé.

“O encontro foi excelente, com participação de jovens atuantes e que demonstraram interesse na discussão dos 11 temas apresentados. Foi uma discussão calorosa e que nesta 1ª Conferência de Juventude abriremos um leque para que venham a participar mais de seus direitos e cidadania”, complementou o secretário de Esportes, Antonio Cornélio de Moraes. Também estiveram presentes na conferência municipal a secretária de Educação, professora Lídia Sarmento; a Dirigente Regional de Ensino do Estado, Edna Paula Roma Teixeira; os vereadores Luizinho Paladino e Cleison Ataulo Gomes – Guarubela; o secretário da Cultura, Nuno Gallo; e o secretário adjunto de Esportes, Flávio César.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo