fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: desfile celebra Dia da Independência em Moreira César


ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO

Um desfile cívico-militar realizado nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, celebrou o Dia da Independência do Brasil no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.

publicidade


Escolas, entidades e militares participaram do evento que representa a Proclamação da Independência do Brasil feita por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822.

A escola estadual Eunice Bueno Romeiro, com sua tradicional fanfarra, abriu os desfiles na avenida das Margaridas, no Vale das Acácias.

Com um grande número de participantes, a Rede Municipal de Ensino trouxe também a sua fanfarra formada por aluno da escola Julieta Reale Vieira, do bairro Castolira. Comandada por uma das gestoras da escola, a fanfarra prestou uma singela homenagem a Adilson Sambinha, que foi um dos grandes apoiadores deste projeto musical.

A secretária de Educação de Pindamonhangaba, Cidinha Pedroso, destacou a participação dos alunos no desfile e disse que este é um momento importante de civilidade para todos os brasileiros.

Alunos da Secretaria de Esportes também participaram do desfile, que ainda teve a presença do CEFI Art Tole, Companhia de Dança Lago do Cisne, Projeto Parceiros do Amanhã; Grupo Escoteiro Levi; Escola Estadual Rubens Zamith, Grupo de Terapia e Lazer, Projeto Jataí, Entidade Assistencial Templo dos Anjos e Centro de Convivência dos Idosos de Moreira César.

Crianças e jovens abrilhantaram o desfile em Moreira César. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)
Crianças e jovens abrilhantaram o desfile em Moreira César. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

O momento mais aguardado foi o desfile de encerramento com a presença dos militares do Exército Brasileiro. Precedido pelas viaturas do Corpo de Bombeiros, militares das Unidades que compõem a Guarnição Militar Federal de Pindamonhangaba, desfilaram ao som da banda musical do 5º Batalhão de Infantaria Leve, da cidade de Lorena.
O comandante do 2º Batalhão, coronel Rogério Caum, falou sobre a participação do Exército no evento e também destacou a presença da banda do 5º BIL.

As comemorações da Independência em Pindamonhangaba seguem na segunda-feira, 7 de setembro, quando haverá o tradicional desfile comemorativo na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, a partir das 9 horas. Antes, às 8, haverá o hasteamento de bandeiras na praça Monsenhor Marcondes.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo