fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Trecho São Paulo da Via Dutra recebe lançamento do ‘Prêmio Estrada

PortalR3A cidade de Guaratinguetá (SP) recebe, nesta sexta-feira (02), o lançamento oficial do Primeiro Prêmio Estrada Sustentável – Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos. Realizado pela CCR NovaDutra, por meio do Programa Estrada Sustentável e em parceria com a AGEVAP (Associação Pró-Gestão das Águas na Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), o prêmio reconhece iniciativas públicas bem sucedidas realizadas por municípios lindeiros à Via Dutra.

O evento, que acontece no Escritório da CCR NovaDutra, no bairro Vila Paraíba, é destinado a representantes dos municípios. Na ocasião, serão apresentados detalhes do prêmio que engloba cinco categorias: Resíduos domiciliares, Resíduos de limpeza urbana; Resíduos de serviços de saúde/hospitalar; Resíduos da construção civil; e Resíduos perigosos.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, ressalta a importância e o potencial sustentável dos municípios margeados pela Via Dutra. “A Via Dutra é uma das rodovias mais importantes do país também pela riqueza da região que a margeia. E não falo só de potencial econômico, mas sustentável também. Esta é a palavra da vez e a vocação do Programa Estrada Sustentável: identificar e valorizar iniciativas que fazem a diferença em sua comunidade, em sua região. Tenho certeza que teremos gratas surpresas com os trabalhos inscritos no Prêmio Estrada Sustentável”, afirma.

REGULAMENTO – Podem ser inscritos até dois projetos por município, que devem estar em andamento, com resultados mensuráveis em 2013, 2014 e/ou 2015. Os participantes serão avaliados por uma banca examinadora que avaliará critérios como replicabilidade, detalhamento do projeto e Inovação.

Os cinco vencedores – um por categoria, além do título de Município com Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos, receberão troféus. Todas as iniciativas das cidades participantes vão compor o Guia de Melhores Práticas, editado e publicado pela organização do prêmio.

As inscrições para o Prêmio deverão ser realizadas a partir do dia 05/10/15, através do preenchimento do formulário de inscrição, disponível na aba ‘Links Úteis’ no site www.estradasustentavel.com.br/residuos. Os concorrentes pode baixar o formulário e, após preenchido, enviar para o email [email protected]. Serão aceitos trabalhos enviados até o dia 30/10/2015.

SERVIÇO – O lançamento do Prêmio Estrada Sustentável – Melhores Práticas em Gestão de Resíduos Sólidos acontece às 9h, no Escritório da CCR NovaDutra, na Avenida Pedro de Toledo, 380, no bairro Vila Paraíba, em Guaratinguetá (SP). Confirmações de presença e mais informações pelo email [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo