fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta produções cinematográficas em Tremembé

No dia 12, às 11h, será exibida uma produção cinematográfica de 1920. (Foto: Divulgação/Sesc)
No dia 12, às 11h, será exibida uma produção cinematográfica de 1920. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresenta por meio do Cinema Sesc Parcerias, filmes para desenvolver um olhar mais conceitual sobre as obras da sétima arte. O programa mantém um circuito levando diversos títulos para as cidades da região com o intuito de expor ao espectador produções que representem mensagens mais consistentes. Nos dias 11 e 12, Tremembé  receberá  dois títulos com exibições gratuitas na Casa de Cultura Prof. Quintino Júnior, Av. Audrá, nº 284 no Centro.

A Memória que me Contam, será o filme em cartaz no dia 11, às 20h, (Direção de Lúcia Murat, Brasil, 2012, 95’, cor) Um drama irônico sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito. Um grupo de amigos, que resistiu à ditadura militar, acompanhados de seus filhos, vai enfrentar o conflito entre o cotidiano de hoje e o do passado quando um deles está morrendo. Classificação 14 anos.

No dia 12, às 11h, será exibida uma produção cinematográfica de 1920, Gabinete do Dr. Caligari (Direção de Robert Wiene, Alemanha, 62’) Francis e o amigo Alan visitam o gabinete do Doutor Caligari, onde conhecem Cesare, um homem sonâmbulo que diz a Alan que ele morrerá. Assim acontece e Alan acorda morto no dia seguinte, o que faz com que Francis suspeite de Cesare. Francis então começa a espionar o que o sonâmbulo faz com a ajuda da polícia. Para descobrir todos os mistérios, Francis acredita só haver uma solução: adentrar no misterioso gabinete do Doutor Caligari. Classificação Livre.

Cinema Sesc Parcerias Tremembé

Casa de Cultura Pro. Quintino Jr.

Av. Audrá, 284

A Memória que me Contam

Dia 11, às 20h

Gabinete do Dr. Caligari

Dia 12, às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo