fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sapopemba é campeão da Primeira Divisão em Pinda

AA Sapopemba, campeão da temporada 2015 da Primeira Divisão. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
AA Sapopemba, campeão da temporada 2015 da Primeira Divisão. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

A grande final do Campeonato Amador de Futebol da Primeira Divisão, em Pinda, aconteceu na manhã de domingo, dia 27, no gramado do Estádio Pinheiro Júnior, na Boa Vista, com a presença de um bom público, que viu a conquista do título pela AA Sapopemba, representante do Distrito de Moreira César, ao vencer o Bandeirante, da Zona Lesta, por 2 a 1.

publicidade


O primeiro tempo terminou com o placar em 1 a 0 para o Sapopemba, gol marcado pelo atacante Hernandes, aos 30 minutos de jogo.

No segundo tempo, debaixo de forte calor, as duas equipes voltaram para o campo de jogo com o Sapopemba jogando fechadinho, explorando os contra-ataques, enquanto o Bandeirante procurava envolver a defesa adversária também com jogadas em velocidade, parando, quase sempre, nas mãos do goleiro Alemão.

E foi o Sapopemba que a teve chance de fazer o segundo gol, por volta dos 25’, com o atacante Fernando Chupa Cabra, ficando frente a frente com o goleiro Nêgo, do Bandeirante,  e acabou  chutando pra fora.

A partir daí, o Bandeirante passou a acreditar um pouco mais que poderia chegar ao seu primeiro gol, que só veio acontecer aos 40’, com o meia Dri, chutando de fora da área.

Na pressão, o time Vermelhinho do Feital correu em busca do gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Mas na base do bumba meu boi, a defesa do Sapopemba jogava a bola para longe, muitas delas até para fora do estádio. E foi exatamente o que aconteceu com as quatro bolas que estavam a disposição para a partida, que fez o árbitro ter que terminar o jogo com 56 minutos na etapa completar, com o placar em 2 a 1 para o Sapopemba, que no apito final correu para comemorar junto aos seus torcedores na arquibancada.

Coube ao Bandeirante muita luta durante toda a partida e, que ao final, seus dirigentes e jogadores reconhecerem o mérito da vitória por parte do time do Distrito.

Bandeirante FC, vice-campão da temporada 2015 da Primeira Divisão. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Bandeirante FC, vice-campão da temporada 2015 da Primeira Divisão. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Ficha técnica

Sapopemba  2×1 Bandeirante

Gols: Hernandes (30’ 1º tempo), Fernando Chupa Cabra (20’ 2º tempo) e Dri (40’ 2º tempo)

Sapopemba: Alemão, Felipinho, Joy, Fael e Claytinho, Purga, Léo , Rubão e Hernandes, Fernando Chupa Cabra e Romário. Técnico: Vicente Silva.

Bandeirante: Nêgo, Gu, Baiano, Nelson e Tiago Periquito, Tiago (Diego), Abuda, Silvonei e Serginho. Dri e Tiquinho. Técnico: Gilmar Miguel.

Árbitro: André Luis Martins e Assistentes: Luis Alberto Andrini Nogueira e Juliana dos Santos Soares Almeida

Premiação:

Ao final da partida, o presidente da LPMF-Liga Pindamonhangabense Municipal de Futebol, Vlamir Lucas de Souza Lima-“Macarrão”, comandou o cerimonial de entrega de troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro, aos melhores da competição.

Campeão: AA Sapopemba

Vice-campeão: Bandeirante FC

Artilheiro:  Willian Rodrigo dos Santos Lima, com 9 gols, da AA Araretama;

Goleiro Menos Vazado: Luis Felipe da Silva, com 6 gols, da AA Ferroviária

Equipe mais disciplinada: AA Real Esperança

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo