fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião terá diversas atrações culturais no feriado prolongado

São Sebastião terá diversas atrações culturais no feriado prolongado. (Foto: Divulgação/PMSS)
São Sebastião terá diversas atrações culturais no feriado prolongado. (Foto: Divulgação/PMSS)

São Sebastião tem agenda cultural cheia para este feriado, com atrações de sexta-feira (4) até a segunda-feira (7), Dia da Pátria onde se comemora a Independência do Brasil.

Tem teatro, festa, feira de artesanato, espetáculo circense, exposição de fotografia e desfile cívico compondo a programação da agenda da Secretaria de Cultura e Turismo.

Confiram a programação por modalidade de eventos:

Fotografia

Na sexta-feira (4), o CIT (Centro de Informações Turísticas) da Rua da Praia inaugura uma nova exposição, a de fotografias de Edivaldo Nascimento. “Lugares e Lendas” retrata pontos da cidade que têm história pra contar e promete resgatar da memória dos caiçaras boas lembranças, além de contá-las aos que não conhecem este legado.

Festa

De sexta-feira (4) a segunda-feira (7), o bairro de São Francisco estará em festa, sempre a partir das 20h, em frente ao Convento Franciscano.

A “Festa de Nossa Senhora do Amparo” terá celebrações, Praça de Alimentação e sorteios de prêmios, além do tríduo nos dias 3, 4 e 5 às 19h.

Teatro

O Teatro Municipal de São Sebastião exibe novamente, no sábado (5), a peça de autoria de Henrique Cardim, do grupo Castelo das Artes, “Soupalhaçosimsinhô”, que tem início às 20h. O trabalho conta uma história “baseada em fatos reais, mas que para muitos não é alegre e nem gloriosa” e o ingresso pode ser trocado na bilheteria na hora do espetáculo por um pacote de lenços umedecidos sem álcool.

Já no domingo (6), às 20h, o palco do Teatro dá lugar ao espetáculo “50 Tons de Cinza”, que tem classificação etária de 16 anos. A versão do best-seller para o teatro traz uma releitura cômica, com uma paródia bem humorada focada principalmente no comportamento do famoso personagem Cristian Gray. Os ingressos custam R$ 40,00, sendo R$20,00 a meia entrada, e podem ser adquiridos na bilheteria da Casa, uma hora antes do espetáculo.

Na segunda-feira, dia do feriado de 7 de setembro, também tem espetáculo, desta vez no calçadão em frente à Secretaria de Cultura e Turismo. Às 14h, tem início a peça “Ver[ ]Ter”, uma performance que dialoga com o silêncio das imagens expostas em excesso no cotidiano de uma metrópole, congregando diversas manifestações artísticas, como o grafite, a vídeo art, a performance art, o teatro, a dança, a música e as artes plásticas. Seis atores e dois músicos se embrenham no espaço público para comungar novos olhares com o público sobre as possibilidades de criar sentidos em velhas histórias e imagens. Entrada franca.

Feira de Artesanato

No final de semana, dias 5 e 6, acontecerá a segunda edição da Feira de Artesanato Caiçara “Nossas Raízes” em Boiçucanga. A exposição e venda de artesanato, apresentações musicais e danças tradicionais acontecem entre 10h e 20h, na Praça da Alegria.

 

Circo Performático

Na tarde do domingo (6), às 16h, a trupe do Paiol Produções Artísticas de São Paulo traz o espetáculo “Vento, Brisa e Ventania” para o Complexo Turístico da Rua da Praia, próximo ao obelisco no Centro Histórico da cidade.

A apresentação circense é inspirada nas lendas de Oyá – Iansã, conhecida como senhora das tempestades, orixá dos grandes movimentos e das várias formas. Tais formas representam seu domínio sobre diferentes fenômenos naturais e cujas imagens arquétipas encontram interessantes correspondências com o universo feminino, inclusive no contexto de seus paradigmas contemporâneos.

Para contar essa história dançarinas-acrobatas utilizam técnicas aero-acrobáticas, como trapézio em balanço sincronizado e double trapézio, além de elementos de teatro físico e dança afro-brasileira, que, apoiados na trilha sonora executada ao vivo, tecem um delicado jogo de construção e desconstrução das diferentes imagens do feminino.

7 de Setembro

As comemorações da Independência do Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação,  começam logo cedo, às 8h, com o Hasteamento dos Pavilhões na Praça Almirante Tamandaré, seguido do Desfile Cívico na Rua da Praia com início às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo