fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos realiza Semana Municipal de Trânsito

A programação especial da Semana Municipal de Trânsito visa chamar a atenção para a importância de um trânsito mais seguro. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
A programação especial da Semana Municipal de Trânsito visa chamar a atenção para a importância de um trânsito mais seguro. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos preparou uma programação especial para a Semana Municipal de Trânsito 2015. A partir desta sexta-feira (18), a cidade recebe atividades voltadas para conscientização e mudança de comportamento pelas ruas, visando chamar a atenção de todos para a importância de um trânsito mais seguro. A programação segue até o dia 27 de setembro e tem como tema o movimento # Seja Você a Mudança no Trânsito.
A abertura fica a cargo do projeto Pipocando Ideias, que reunirá 70 escritores adolescentes para o lançamento, com autógrafos, do livro “Uma viagem muito louca”, nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, no Centro da Juventude.

publicidade


No fim de semana, as operações da Lei Seca estarão intensificadas em diversos pontos de São José em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Detran. Na manhã deste sábado (19), atores do programa Esquina Segura estarão na região central fazendo abordagens dinâmicas e divertidas com pedestres e motoristas.

As abordagens deste programa seguem ao longo da semana e ganham um reforço a partir da segunda-feira (21), com a chegada da Carreta do Trânsito Seguro, que vai percorrer vários pontos da cidade com oficinas para crianças e idosos, por meio de uma parceria com a empresa de ônibus CS Brasil.

O destaque da terça-feira (22) será a abordagem divertida de idosas da UBS do Alto da Ponte, que pedirão respeito na travessia de pedestres vestidas de freiras em semáforos do bairro.

Na quarta-feira (23), a Companhia do Farol reforça a conversa com motoristas, levando atores caracterizados para as ruas e distribuindo materiais informativos. Já na quinta-feira (24), além da continuação das ações pelas ruas, será comemorado o Dia do Agente de Trânsito, com um evento especial em homenagem ao profissional que se dedica a manter a segurança viária pelas ruas de São José.

Na sexta-feira (25), os atores da Cia do Farol vão para os bares da cidade no período da noite, chamando a atenção de todos sobre os perigos em dirigir após consumir bebidas alcóolicas.

No sábado (26), a empresa Veibras, em parceria com a Prefeitura, abre as portas para apresentar uma pista interativa, com simuladores de direção e atividades para adultos e crianças, sempre voltadas para o tema da mudança de comportamento no trânsito.

Feira educativa de trânsito
A Feira Educativa de Trânsito marca o encerramento da programação no domingo (27). Serão 12 tendas, apresentações culturais e serviços como consulta de multas, aferição de pressão, acuidade visual, orientações do Programa Calçada Segura, leitura livre, projeto vem brincar, entre outros. Os visitantes poderão interagir com um simulador da ARTESP, que vai demonstrar os impactos de uma colisão quando não se está com o cinto de segurança.

A Feira Educativa de Trânsito acontece na Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, das 9h às 13h (em frente ao Parque Vicentina Aranha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo