fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sany confirma lançamento da pedra fundamental em Jacareí

Detalhe de máquinas produzidas pela Sany. (Foto: Divulgação)
Detalhe de máquinas produzidas pela Sany. (Foto: Divulgação)

A Sany confirmou a data de lançamento da pedra fundamental de sua unidade em Jacareí. O evento, que consolida a implantação da companhia chinesa na cidade, acontecerá no próximo dia 28, em horário a ser definido.

publicidade


Segundo o secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Emerson Goulart, até 200 vagas de empregos serão abertas para atender ao funcionamento da unidade. “Esta é uma grande notícia para a população da cidade. Esse anúncio vem em um momento importante, em que as pessoas temem a retração da economia brasileira”.

Goulart destaca que a chegada da Sany a Jacareí é importante não apenas por causa dos empregos diretos, mas também dos indiretos, que a companhia chinesa criará com a sua chegada. “Uma empresa desse porte precisa de uma grande demanda de serviços e isso serve como um estímulo para atrair novos empreendimentos a Jacareí e, consequentemente, mais empregos”.

A instalação da fábrica em Jacareí é um ponto importante da estratégia mundial da Sany, que pretende nacionalizar toda a sua linha de escavadeiras e retroescavadeiras até o final do ano que vem. Com a conclusão das obras, a unidade terá capacidade para produzir até 2 mil unidades por ano.

Desde 2010, a Prefeitura de Jacareí vem conversando com a direção da empresa para trazer o empreendimento ao município. Em maio, o prefeito Hamilton Mota e o secretário Goulart estiveram na China para intensificar os esforços para a implantação da fábrica na cidade.

A nova fábrica da Sany ocupará uma área de 568 mil metros quadrados, às margens da rodovia Presidente Dutra. A terraplanagem já foi concluída e ainda este ano devem começar a ser construídas as dependências da fábrica, que incluem galpões e uma área administrativa. A meta é que a fábrica entre em operação até o final de 2016. “Estas e outras fábricas têm se instalado em Jacareí, respondendo diretamente aos nossos esforços. Por isso, Jacareí vem registrando aumento na geração de empregos, na contramão do que vem ocorrendo na região”. Completa Goulart.

A Sany
Fundado em 1989 em Changsha, na China, o Grupo Sany dedica-se à produção de máquinas pesadas, tendo como principais produtos as máquinas para construção civil, pavimentação, escavação, reach stacker, guindastes, máquinas portuárias e de mineração.

A companhia conta com 21 filiais e seis fábricas nos Estados Unidos, Alemanha, Índia, Indonésia e China, além do Brasil. Em território brasileiro, a Sany atua desde 2007, ainda como importador de equipamentos. O ano de 2011 marcou a consolidação do Grupo no país, com a inauguração de uma unidade fabril em São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo