fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário aguarda 400 mil pessoas no feriado prolongado da Padroeira

Movimento tem sido grande nos últimos anos no Dia da Padroeira. (Foto: Célia Lima/Arquivo PortalR3)
Movimento tem sido grande nos últimos anos no Dia da Padroeira. (Foto: Célia Lima/Arquivo PortalR3)

Faltando pouco mais de 10 dias para o início da Novena e Festa da Padroeira, o clima de festa já está no ar no Santuário Nacional de Aparecida.

publicidade


Os preparativos para a Novena da Padroeira 2015, que começa no dia 3 de outubro, estão a todo vapor. O tema deste ano é ‘Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória!’. Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, a reflexão do tema propõe a valorização da vida.

“Os mistérios gloriosos são o triunfo da vida sobre a morte, então rezando ‘Com Maria, em Jesus chegamos à Glória’, glória eterna, mas também à glória aqui na Terra, então pretendemos valorizar a vida na sua totalidade desde a sua concepção até a morte física chegando à vida eterna”, afirmou. Saiba mais sobre o tema da festa AQUI.

Apenas nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, feriado prolongado, a estimativa é que a Basílica de Aparecida receba cerca de 400 mil romeiros.

Durante os dias da Novena e Festa da Padroeira, há uma programação diferenciada. No dia 12, são celebradas missa para as crianças, missa Solene e procissão Solene, entre outras atividades no decorrer da comemoração.

O maior movimento num feriado da Padroeira foi no dia 12 de outubro de 1996, com 215 mil romeiros. Atualmente, o Santuário Nacional acolhe cerca de 150 mil fiéis no dia 12 de outubro.

Organização – Estrutura, decoração, limpeza, coreografias, todos os setores trabalham intensamente para receber milhares de peregrinos durante todos os dias da Novena e festa.

A organização para o acolhimento de todos os peregrinos é minuciosa. São 49 comissões divididas entre Missionários Redentoristas, colaboradores e voluntários. Todos os funcionários do Santuário se envolvem na organização.

O Centro de Apoio ao Romeiro exibe uma decoração especial para o período que o Brasil comemora a sua Padroeira. Tudo na Casa da Mãe Aparecida demonstra o clima de celebração. Já é possível observar em todo o entorno do Santuário, bandeiras nas cores branca e azul, lembrando o manto da Mãe Aparecida.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrina por escolas de Aparecida e cidades vizinhas
Durante este mês de setembro, as escolas e instituições educacionais nas cidades de Aparecida (SP) e região recebem a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, em preparação a Novena e Festa da Padroeira do Brasil.

As visitas são especiais e deixam bênçãos e recordações para todos aqueles que participaram das celebrações, que contam sempre com a presença de um Missionário Redentorista e de irmãs, irmãos e religiosos, que colaboraram na organização da visita.

Em algumas escolas e creches a celebração conta com a presença especial do mascote Tijolinho, personagem do Santuário Nacional e, em outras, da Orquestra PEMSA, Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional.

Após o momento de oração, o Tijolinho busca, de forma interativa, inserir os pequenos na preparação da Festa da Padroeira do Brasil.

Acompanhe todas as informações da Novena e Festa da Padroeira na página A12.com/padroeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo