fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra Popular de Ilhabela abrilhanta abertura do evento “Vermelhos 2015”

 A OPI, regida pelo maestro Almir Clemente, se apresentou ao lado dos renomados músicos Renato Braz (voz), Nelson Ayres (piano), Teco Cardoso (sax e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete), Alberto Luccas (baixo) e Ricardo Mosca (bateria). (Foto: Divulgação/PMI)
A OPI, regida pelo maestro Almir Clemente, se apresentou ao lado dos renomados músicos Renato Braz (voz), Nelson Ayres (piano), Teco Cardoso (sax e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete), Alberto Luccas (baixo) e Ricardo Mosca (bateria). (Foto: Divulgação/PMI)

A Orquestra Popular de Ilhabela (OPI) foi uma das atrações da abertura do evento “Vermelhos 2015”, do Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, principal projeto do Instituto Infrailha Cultural – entidade de direito privado de natureza cultural e sem fins lucrativos, realizado no último sábado, dia 5.

A OPI, regida pelo maestro Almir Clemente, se apresentou ao lado dos renomados músicos Renato Braz (voz), Nelson Ayres (piano), Teco Cardoso (sax e flauta), Daniel D’Alcântara (trompete), Alberto Luccas (baixo) e Ricardo Mosca (bateria). “É gratificante chegar em Ilhabela e tocar com músicos de excelente nível musical como os da Orquestra Popular de Ilhabela”, declarou o músico Nelson Ayres.

O secretário de Cultura, Nuno Gallo, fez questão de prestigiar o evento e destacou a apresentação da OPI. “Mais uma vez, nossa Orquestra Popular de Ilhabela nos orgulha com uma brilhante apresentação naquele complexo cultural maravilhoso na região sul da cidade. Parabéns à OPI e a todos os envolvidos na realização do evento Vermelhos 2015”.

O evento “Vermelhos 2015” foi o pontapé inicial do Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, que tem o propósito de estimular atividades artísticas e a inclusão social. O complexo é uma estrutura em fase de construção ao sul do arquipélago, que inclui um anfiteatro já construído em meio à floresta, o teatro principal – cuja construção se encontra em andamento – e outras instalações e espaços destinados à realização artística em suas diversas manifestações: música, teatro, dança, cinema, literatura e artes visuais – através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas, workshops e atividades profissionalizantes.

O projeto ainda inclui uma residência artística, conjunto de espaços para uso temporário de autores, artistas, acadêmicos e curadores – em todos os campos da criação artística e intelectual – para estadia em desenvolvimentos de trabalhos de criação.

O Complexo Cultural foi idealizado por Samuel Mac Dowell de Figueiredo, que o dirige com o apoio de um conselho consultivo integrado por Fábio Magalhães, Júlio Medaglia, Ricardo Ohtake, Fernando Morais, Danilo Miranda, Walter Appel, Cássia Navas, Paulo Vannucchi, Katya Hochleitner e Marco Antônio Rodrigues Barbosa.

O complexo fica na Av. Gov. Mário Covas Júnior, nº 11.970, Ponta da Sela. Mais informações: sobre o Complexo Cultural Baía dos Vermelhos podem ser encontradas no site www.culturalvermelhos.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo