fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

José Renato Nalini recebe título de Cidadão Pindamonhangabense

Vereadores, convidados e o homenageado com o título de Cidadão Pindamonhangabense. (Foto: Divulgação/CVP)
Vereadores, convidados e o homenageado com o título de Cidadão Pindamonhangabense. (Foto: Divulgação/CVP)

Em sessão realizada na segunda-feira, dia 21 de setembro, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, concedeu o título de Cidadão Pindamonhangabense ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, senhor Desembargador, Dr. José Renato Nalini. A honraria – conferida por meio do Decreto Legislativo nº 04/2015, de autoria do vereador Felipe César – FC (PMDB) e subscrito pelo vereador Ricardo Piorino (PDT) – foi aprovada por unanimidade.

publicidade


Além dos vereadores, estiveram presentes o Prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario; os desembargadores Thiers Fernandes Lobo, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galízia e José Luiz Germano; o Chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, Coronel PM Washington Pestana; o diretor da 9ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), juiz Érico Di Próspero Gentil Leite; o diretor do Fórum da Comarca de Pindamonhangaba, Alexandre Levy Perruci e o Comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Tenente Coronel PM Marcos Renato Vieira.

Após a abertura oficial dos trabalhos, o Prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario fez a saudação ao Desembargador, Dr. José Renato Nalini. Em seu pronunciamento, Lerario destacou que “o povo da cidade recebe com honra, satisfação e felicidade o mais novo cidadão pindamonhangabense”.

Nascido em Jundiaí em 1945, Dr. Nalini concluiu sua graduação em Direito, na PUC de Campinas em 1970. Fez mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo e lecionou em curso de graduação e pós-graduação em diversas universidades e faculdades na capital e no interior do estado. Tomou posse na magistratura em 1976 e foi nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, em Barretos. Ao longo da carreira também atuou nas comarcas de Monte Azul, Itu, Jundiaí e na Capital. É desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004 e ocupou o cargo de corregedor-geral no biênio 2012/2013. É presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo – a mais alta Corte do Estado – desde 2014.

Ao agradecer a honraria, Dr. Nalini lembrou a vida e trajetória de grandes homens que são filhos de Pindamonhangaba, entre eles, o atual Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o campeão mundial de Salto Triplo, João Carlos de Oliveira, o João do Pulo. “Honra-me e gratifica-me a cidadania pindamonhangabense! É que aprendi a admirar Pindamonhangaba desde que a conheci. Cidade plena de tradições e nobres testemunhos de um passado brilhante, que se tornou presente promissor no Vale do Paraíba. Pois é esta cidade que confere a alegria de me receber como conterrâneo, um igual, um irmão. Agradeço a todos, em especial ao Presidente Felipe César e ao vereador Ricardo Piorino que converteram a propositura em generosa realidade”, assinalou o novo cidadão pindamonhangabense, Dr. José Renato Nalini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo