fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Giovane Gávio e João Marcondes lançam Projeto Rede Vôlei em Suzano

Giovane Gavio. (Foto: Divulgação)
Giovane Gavio. (Foto: Divulgação)

Um brilhou muito na quadras, integrando uma das melhores seleções do mundo e que garantiu duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Barcelona, em 1992, e Atenas em 2004. O outro brilhou fora das quadras, sendo um dos responsáveis pelo sucesso do voleibol em Suzano (SP), uma das maiores equipes de todos os tempos do voleibol nacional. Estiveram juntos em 1996, quando a equipe paulista conquistou o título da Superliga, e agora, depois de muito tempo estão novamente unidos para um projeto de ensino de voleibol.

O ex-jogador e técnico Giovane Gávio e ex-técnico João Marcondes encabeçam o projeto Rede Vôlei, que tem como um dos objetivos formar jogadores/cidadãos, passando conhecimento técnico e valores do esporte a jovens de 7 a 11 anos. O primeiro núcleo já funciona em Suzano, reconhecidamente uma cidade ligada intimamente ao esporte, com mais de 700 alunos matriculados.

A ideia para o projeto foi de João Marcondes, tendo como meta contribuir para a educação dos mais jovens através do esporte. Também foi agregado a vontade de recuperar o vôlei na cidade de Suzano, que sempre se destacou no esporte e onde o treinador conseguiu inúmeras conquistas. Dai o primeira passo foi dado no município, já conseguindo superar o numero proposto em apenas uma hora de inscrição

João Marcondes durante a sua passagem como técnico da Funvic/Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
João Marcondes durante a sua passagem como técnico da Funvic/Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

“A receptividade foi incrível. Isso mostra que o mercado ainda tem muito a oferecer. Queremos massificar a prática esportiva, mas destacando valores importantes para os jovens e que vão, certamente, ajudar em sua formação como cidadão e atleta”, afirma João Marcondes.

Para o campeão olímpico, trata-se de um momento especial na sua vida. “Isso é a realização de um sonho. Poder inspirar outras pessoas, em especial jovens, não tem explicação. Estou muito feliz em seu usado para este objetivo de formar novos valores para o esporte, mas muito mais por ajudar na formação do cidadão. Espero que possamos passar, junto com a prática esportiva, conceitos importantes para estas crianças. E estamos apenas começando”, destaca.

Giovane tem um outro motivo mais do que especial para apadrinhar o projeto em Suzano, cidade na qual obteve seu último título da Superliga Nacional. “É, na verdade, uma retribuição a tudo que a cidade me deu durante meu período na equipe. Todo carinho e apoio que nunca me deixarão esquecer a cidade, a torcida e o clube. Isso é um motivo de satisfação”, completa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo