fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Gerdau de Pindamonhangaba fará novo lay-off com 200 funcionários

Gerdau de Pinda emprega cerca de 1.700 trabalhadores na produção de laminados a aço. (Foto: PortalR3)
Gerdau de Pinda emprega cerca de 1.700 trabalhadores na produção de laminados a aço. (Foto: PortalR3)

Os trabalhadores da Gerdau aprovaram em assembleia na quinta-feira, dia 10, uma nova etapa de lay-off (suspensão do contrato de trabalho) com 200 funcionários, informou o Sindicato do Metalúrgicos de Pindamonhangaba.

publicidade


O lay-off é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego no qual a empresa recebe subsídios para manter o funcionário empregado e estudando enquanto aguarda a retomada da produção.

Atualmente, a empresa tem 70 trabalhadores que entraram no programa em maio e retornarão para a fábrica em outubro, quando começa essa nova etapa, com outros funcionários.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Herivelto Moraes – Vela, também foi acordado que caso a baixa na produção permaneça, uma terceira etapa de lay-off ainda poderá ser negociada.

“O mais importante é que com esse acordo, todos os funcionários da produção terão estabilidade de emprego até janeiro de 2016. É a primeira vez que conseguimos um acordo com essa garantia na Gerdau, e certamente servirá de referência para outras unidades”, disse Vela.

Nossa reportagem procurou a Gerdau, que emitiu o comunicado abaixo:

A Gerdau confirma que está negociando com sindicato local para que alguns de seus colaboradores passem por um programa de layoff com o objetivo de preservar os empregos existentes em sua unidade de Pindamonhangaba (SP).

No período de suspensão do contrato de trabalho, com duração de cinco meses, os colaboradores envolvidos passarão por um programa de qualificação profissional. Essa decisão foi tomada frente à necessidade de ajustar a produção à baixa demanda de mercado. A Empresa reforça ainda que o atendimento aos clientes se manterá inalterado.

Atualmente, unidade da Gerdau em Pindamonhangaba emprega cerca de 1.700 trabalhadores na produção de laminados a aço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo