fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festival de Blues reúne 3 mil pessoas em Jacareí

Apresentação do norte-americano Kenny Brown, durante o primeiro Festival de Blues de Jacareí, no domingo (20). (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Apresentação do norte-americano Kenny Brown, durante o primeiro Festival de Blues de Jacareí, no domingo (20). (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Jacareí se tornou a capital do Blues do Vale do Paraíba no último final de semana. Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o 1º Festival de Blues de Jacareí. Mais de 20 atrações estiveram presentes no evento, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

publicidade


Os destaques foram as apresentações de Nuno Mindelis, Kenny Brown e Blues Beatles. Sérgio Duarte, Cristiano Crohemore, Robson Fernandes e Rafael Zamboni foram outros grandes nomes que estiveram presentes nos palcos instalados no Parque da Cidade e Pátio dos Trilhos, na região central da cidade.

Além dos shows, a programação incluiu ainda a exibição de documentários sobre os antológicos discos “Piano Blues” e “Fell Like Going Home”.

“O blues sobrevive independente do tempo. É ótimo estar aqui para esse festival”, disse Kenny Brown, momentos antes da apresentação. O taxista Luiz Carlos Pereira foi acompanhado da esposa Hilmada Pimental nos dois dias do evento: “Adorei. Um ambiente tranquilo e muita música boa”.

O Festival é mais um passo na consolidação de Jacareí como a cidade mais Blues do Vale. O estilo musical vem ganhando cada vez mais adeptos desde a criação do Clube do Blues, idealizado pelos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi e promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy a cada dois meses no EducaMais Jacareí.

“Desde a estreia do Clube do Blues notamos que há um público fiel e que a cada apresentação surgem mais adeptos. E quando o Danilo (Simi) e o Marcelo (Naves) nos apresentaram a ideia de fazer um festival do blues, resolvemos apostar na novidade como opção de lazer e cultura não só para a população da cidade mas de toda a região”, comenta a presidente da Fundação Cultural Sonia Ferraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo