fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas de Caraguá recebem projeto MudaMundo

A peça narra quatro aventuras vividas pelo menino João para mudar o mundo. (Foto: Divulgação/PMC)
A peça narra quatro aventuras vividas pelo menino João para mudar o mundo. (Foto: Divulgação/PMC)

Para contribuir com o resgate de valores em sala de aula e contribuir para a transformação social do país, os alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho e da EMEF Prof. Lucio Jacinto dos Santos assistem duas apresentações teatrais do projeto MudaMundo, na sexta-feira (18), às 10h e 15h, respectivamente.

A peça narra quatro aventuras vividas pelo menino João para mudar o mundo. A estrutura do projeto se desdobra na oficina de Sensibilização para os educadores, com distribuição de kit (composto pelo livro, o caderno de sugestões para o professor e um bloco) para os participantes. O caderno de sugestões traz ideias de atividades para desenvolver em sala de aula, partindo de temas como inclusão, respeito às diferenças, cooperação e a importância do trabalho em grupo.

De acordo com a coordenadora geral do projeto MudaMundo, Cristiane Ostermann o objetivo da ação é reforçar a importância do professor como exemplo de ética para o aluno. “Também incentivamos a discussão de temas como cidadania, meio ambiente e bullying, além do papel da escola na formação do aluno e a importância da presença da família na educação das crianças”, explicou.

O projeto MudaMundo tem o objetivo de disseminar conceitos e valores básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. É destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação, quanto para a formação de uma cultura de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades que vivemos.

O projeto existe desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu 102 municípios, atingindo diretamente mais de 63 mil crianças e mais de 10 mil educadores, além de 4.251 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados às bibliotecas de escolas públicas.

O projeto em Caraguá é uma iniciativa da empresa Signi, em parceria com a Secretaria da Educação e o patrocínio da Pernambucanas. As atividades são uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo