fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Dias Verdes” começa com plantio de árvores em vários locais de Taubaté

Na data em que é comemorado o Dia da Árvore, às 10h, aconteceu a “Hora Verde”, com o plantio de mudas de Pau-Brasil e outras espécies nativas em escolas e praças do município simultaneamente. (Foto: Divulgação/PMT)
Na data em que é comemorado o Dia da Árvore, às 10h, aconteceu a “Hora Verde”, com o plantio de mudas de Pau-Brasil e outras espécies nativas em escolas e praças do município simultaneamente. (Foto: Divulgação/PMT)

Teve início nesta segunda-feira, 21 de setembro, o Dias Verdes, com atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Taubaté relacionadas às datas comemorativas associadas a temas ambientais desse período.

Na data em que é comemorado o Dia da Árvore, às 10h, aconteceu a “Hora Verde”, com o plantio de mudas de Pau-Brasil e outras espécies nativas em escolas e praças do município simultaneamente. A equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas de Pau-Brasil na praça Santa Terezinha.

A ação teve como objetivo mobilizar a comunidade escolar e a população em geral, sensibilizando a todos quanto à importância das árvores na preservação, conservação e restauração do meio ambiente.  O Pau-Brasil foi escolhido porque é uma árvore que está diretamente ligada à identidade brasileira e em 1972 uma lei declarou a espécie como a Árvore Nacional, instituindo o dia 3 de maio como o seu dia.

Na terça-feira, dia 22, é comemorado o Dia do Rio Paraíba do Sul. A partir das 9h no Parque do Itaim haverá o plantio de mudas de Pau-Brasil em nascentes, teatro infantil e piquenique. O local foi escolhido porque possui uma área de 1,7 milhão de m², sendo o mais extenso do município e marcado pela presença de diversas nascentes que contribuem para a formação do Rio Itaim, afluente do Rio Paraíba do Sul.

O encerramento do Dias Verdes será no dia 23, data que marca o início da Primavera. A partir das 9h haverá distribuição de mudas na praça Dom Epaminondas e às  10h30 acontecerá show com o Madre Ecologia, formado pelos alunos do Cemte (Centro Educacional Municipal Terapêutico Especializado Madre Cecília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo