fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comunidade Bethânia, fundada por padre Léo, completa 20 anos

Padre Léo. (Foto: FB.com/PadreLeoBethania)
Padre Léo. (Foto: FB.com/PadreLeoBethania)

Entre os dias 11 e 13 de setembro de 2015, a comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), irá celebrar os 20 anos da comunidade Bethânia, fundada por padre Léo, que acolhe dependentes químicos, portadores do vírus HIV e jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano de Guarapuava (PR), preside missa no sábado (12), às 16h. O encerramento será no domingo (13), às 15h, com missa presidida por monsenhor Jonas Abib. Cerca de 15 mil peregrinos são aguardados para os três dias.

O Encontro tem início na sexta (11) com missa no Santuário do Pai das Misericórdia, presidida por padre Vicente de Paula Neto, presidente da Comunidade Bethânia. No sábado de manhã, destaque para a pregação do professor Felipe Aquino, às 11h15, com o tema: “A importância de Bethânia para a Igreja em tempos de Papa Francisco – Tempo de Misericórdia”.

Na comunidade Bethânia de Lorena (SP), às 20h, será inaugurada uma Ermida em homenagem ao padre Léo, e também haverá o lançamento da sua biografia, escrita por Marlon Arraes Jardim, publicado pela Editora Canção Nova.

Comunidade Bethânia

A Associação Educacional e Assistencial Bethânia (www.bethania.com.br) tem como missão resgatar jovens que sofrem com a exclusão social, como dependentes químicos e portadores de HIV. Foi fundada no dia 12 de outubro de 1995, em São João Batista (SC), por padre Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. O sacerdote foi escritor, cantor, pregador e apresentador de programas pela TV e Rádio Canção Nova. Faleceu em 2007. A Comunidade Bethânia possui casas em São João Batista/SC, Lorena/SP, Guarapuava/PR, Curitiba/PR, Italva/RJ, Irati/PR e Uberlândia/MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo