fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com apoio da CCR NovaDutra Projeto BuZum! está de volta em São José

Apresentações acontecem na segunda (21) e terça-feira (22), para alunos de escolas municipais. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Apresentações acontecem na segunda (21) e terça-feira (22), para alunos de escolas municipais. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

O ônibus que se transforma em teatro, BuZum!, volta a São José dos Campos na próxima segunda (21) e terça-feira (22). Com seis sessões diárias, alunos de duas escolas municipais poderão assistir à peça ‘13 Gotas’. O projeto, que conta com apoio da CCR NovaDutra por meio da Lei Rouanet, iniciou suas apresentações em cidades às margens da via Dutra, no mês de agosto, e segue até o mês de outubro.

O espetáculo ‘13 Gotas’ tem seu título inspirado em um estudo realizado pelo Instituto Akatu, o qual demonstra que, se toda a água do planeta coubesse em um balde de 10 litros, somente 13 gotas poderiam ser consumidas pelo homem. Em um momento em que o mundo discute alternativas para evitar a escassez de água, os pequenos espectadores têm a oportunidade de refletir sobre a importância do uso consciente desse bem vital para o planeta.

A peça tem roteiro assinado por Marília de Toledo e direção de Wanderley Piras, e apresenta um laboratório em que dois cientistas “malucos” explicam para as crianças, de forma lúdica e sensorial, a importância da água, desde a gestação, quando os bebês estão imersos em líquido uterino, até a presença nos alimentos, no corpo humano e na natureza. Os diferentes estados da água (sólido, líquido e gasoso) são demonstrados e, da mesma forma, as crianças aprendem como ocorre o ciclo das chuvas.

Serviço:

BuZum! apresenta ‘13 Gotas’ em São José dos Campos (SP)

Dia: segunda-feira (21/9)

Local: EMEF Professora Luzia Levina Aparecida Borges

Endereço: Rua Honorato Gonçalves Teixeira, 205 – Jardim Cruzeiro do Sul

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

Dia: terça-feira (22/9)

Local: EMEF Professor Possidônio Salles

Endereço: Rua Benedito Eras, s/nº – Jardim Americano

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

Sobre o BuZum!

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão. O grupo recebeu o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa), em 2014.

A companhia mantém e desenvolve a premissa de unir o teatro à educação, tendo se apresentado em 520 escolas públicas, num total de mais de 150 mil quilômetros rodados. Nos cinco anos em que está na ativa, e mais de 5.000 apresentações na bagagem, o projeto conta com um público de cerca de 200 mil espectadores em 7 estados brasileiros (São Paulo, Rio, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Bahia).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo