fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Canoagem havaiana de São José é vice-campeã em etapa de Brasília

São José contou com duas equipes nesta competição em Brasilia. (Foto: Divulgação/PMSJC)
São José contou com duas equipes nesta competição em Brasilia. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana, realizada no sábado (12), em Brasília (DF), teve duas equipes de São José dos Campos no pódio. Na categoria interbase feminina, a Odayá chegou em segundo lugar, e a Akamai em terceiro. Kimi, de Santos, foi a campeã.

Sete equipes participaram da prova de 1.500 metros, que ocorreu no Lago Paranoá. No masculino, o Koru, outro time joseense, conquistou a medalha de bronze.

Nessa modalidade, são seis atletas na canoa, com três de cada lado. Cabe ao remador da posição 1 coordenar o ritmo para que todos fiquem em equilíbrio e o barco não vire.

“Qualquer erro, qualquer remada a menos faz a diferença no final”, afirmou a líder da equipe joseense, a canoísta Fabiana Ferreira. Segundo ela, a prova apresentou muita dificuldade técnica por se tratar de um percurso bem curto. “Acreditamos até o fim e levamos a segunda colocação.”

Fabiana ressaltou que, num esporte coletivo e sincronizado como a canoagem, a sintonia entre os integrantes é fundamental para atingir a linha de chegada. “Somos amigas e respeitamos o limite de cada uma, um grande passo para fazer os treinos e as provas fluírem com uma energia muito boa.”

A Prefeitura apoia a equipe Odoyá, que é formada pelas atletas Cláudia Delcorto, Paula Rodrigues, Luciana Furlan, Raquel Daoud, Fabiana Ferreira, Raquel Pinheiro e Sabrina Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo