fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Vereadores aprova plano de Mobilidade Urbana de Pinda

A prefeitura realizou a elaboração de seu PMUP – Plano de Mobilidade Urbana de Pindamonhangaba – com o apoio da população. O documento foi encaminhado à Câmara de Vereadores e o documento foi aprovado na última semana.

As ações sobre Mobilidade Urbana foram abertas à população e todas as sugestões dadas foram anotadas, tanto nas reuniões técnicas como nas reuniões participativas. Além das contribuições nas reuniões os moradores também puderam mandar as sugestões pelo site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

A elaboração do PMUP é em atendimento à Lei Federal 12.587/12, o processo foi oficializado pelo Decreto Municipal 5151, de 29 de dezembro de 2014 e a Comissão Coordenadora foi nomeada pela portaria 4363, de 29 de dezembro de 2014.

Este plano trata de questões sobre a circulação viária, circulação de pedestres e bicicletas, acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade, serviços de transporte público coletivo, as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana, entre outras.

O PMUP está em consonância com as diretrizes do Plano Diretor Municipal, Plano Plurianual, Código de Postura, Código de Obras e com o orçamento anual.

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba, Jorge Samahá, explicou que todas as informações que a população passou foram reunidas para que fosse montado o plano. “Neste plano, a prioridade foi dada primeiramente ao pedestre, ciclista, transporte público e por último ao carro particular. Um dos itens muito importantes é a questão das calçadas, a população merece uma caminhabilidade sem barreiras e isso traz outros benefícios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo