fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

‘Blitz infantil’ na Via Dutra orienta sobre uso do cinto de segurança

A ação acontece sexta-feira (25), das 8h30 às 16h, no Posto Arco-Íris, localizado no km 81, na pista sentido Rio. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
A ação acontece sexta-feira (25), das 8h30 às 16h, no Posto Arco-Íris, localizado no km 81, na pista sentido Rio. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Cerca de 20 alunos do Programa Estrada para a Cidadania, programa da CCR NovaDutra que leva educação de trânsito a escolas públicas municipais, participam de uma blitz na Via Dutra.

A ação, realizada pela CCR NovaDutra por meio do Programa Estrada Sustentável em parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), acontece nesta sexta-feira (25), das 8h30 às 16h, no Posto Arco-Íris, localizado no km 81, na pista sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP).

O ‘Vou de Cinto’ encerra as comemorações da Semana Nacional de Trânsito – de 18 a 25 de setembro – e visa conscientizar passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança. Dados do Ministério da Saúde apontam que apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, afirma que a presença dos estudantes, que são das cidades de Roseira e Aparecida, é um reforço de peso para ação. “As crianças têm o poder de tocar o coração das pessoas e mobilizar novos hábitos.

Por meio desta ação e do Programa Estrada para a Cidadania em si, elas se tornam grandes parceiras da segurança viária, disseminando todo o conhecimento que recebem, no futuro, sendo motoristas, e hoje, passageiros conscientes e responsáveis”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo