fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bauru vence Real Madrid e larga na frente na briga pelo título mundial

Partida decisiva entre Bauru e Real Madrid será no próximo domingo, ao meio-dia (Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)
Partida decisiva entre Bauru e Real Madrid será no próximo domingo, ao meio-dia (Foto: Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

A primeira partida entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), na noite da sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, foi um verdadeiro espetáculo. E no final das contas foi o time brasileiro que largou na frente na briga pelo título da Copa Intercontinental. Com uma bandeja de Ricardo Fischer a quatro segundos do fim, a equipe do interior paulista venceu um eletrizante e emocionante duelo contra os atuais europeus, de virada, pelo placar de 91 a 90.

publicidade


Para vencer, o time brasileiro precisou mostrar um grande poder de reação. Logo no início do terceiro quarto, o Real Madrid chegou a abrir 17 pontos de frente (49 a 32). Sem desistir, os bauruenses conseguiram equilibrar as ações ainda na terceira parcial e mostraram muita personalidade para garantir a dramática vitória nos segundos finais.

“É uma vitória importantíssima para Bauru e para todo o basquete brasileiro. Mas sabemos que foi só uma vitória e temos muito a desenvolver para o próximo jogo. O Real Madrid tem uma comissão técnica muito valiosa e jogadores muito experientes e não podemos perder o nosso foco de maneira alguma”, disse o técnico Guerrinha.

Com a mão quente nas bolas de três pontos (seis acertos em nove tentativas), o pivô Rafael Hettsheimeir teve atuação mais do que decisiva para o êxito dos bauruenses e foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Outra peça fundamental para a vitória verde-amarela foi o ala Léo Meindl, autor de 15 pontos.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas do duelo entre Bauru e Real Madrid

“Toda a equipe está de parabéns, entramos focados e conseguimos jogar do primeiro minuto ao último com intensidade. A chave da vitória foi que todos jogaram muito bem”, disse o cestinha Rafael Hettsheimeir, que marcou nove pontos decisivos na reta final da partida.

Autor da cesta decisiva para o triunfo do Bauru, Ricardo Fischer deixou a quadra com 12 pontos e oito assistências, números idênticos ao de seu companheiro Alex Garcia. Do lado do Real Madrid, os cestinhas foram o norte-americano Jaycee Carroll e o espanhol Sergio Llull, com 18 e 17 pontos, respectivamente.

“É emocionante matar a bola do jogo, passa muita coisa na minha cabeça, eu cresci aqui aos redores do Ibirapuera e é minha primeira vez jogando nesse ginásio. Meus familiaraes estavam todos aqui e foi emocionate demais. Mas não tem nada finalizado, temos que pensar no domingo que vai ser mais difícil ainda”, comentou Fischer.

Agora, Bauru e Real Madrid voltarão à quadra no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), para decidir quem fica com o título mundial. Por ter vencido pela vantagem mínima de um ponto, o time brasileiro precisa de uma nova vitória para garantir o terceiro troféu da Copa Intercontinental para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo