fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Balões voltam a colorir o céu de Jacareí no feriado da Independência

Cidade recebe o Campeonato Paulista de balonismo pela 4ª vez. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Cidade recebe o Campeonato Paulista de balonismo pela 4ª vez. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Jacareí será mais uma vez a sede de um evento que irá colorir o céu da cidade no feriado da Independência: o 11º Campeonato Paulista de Balonismo será realizado no município, em etapa única, entre os dias 4 e 7 de setembro, assim como já ocorreu nos anos de 2010 até 2012.

Esta será, portanto, a quarta vez que o evento é realizado na cidade. A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação firmou convênio com a Federação Paulista de Balonismo que prevê a realização da etapa 2016 também em Jacareí, em abril, comemorando o aniversário da cidade.

O esquema de segurança para a etapa desse ano já está programado, com apoio de ambulâncias e do Corpo de Bombeiros. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) também já autorizou oficialmente a realização dos vôos.

Cerca de dez balões tripulados deverão participar da disputa, que prevê provas de “caça à raposa” e “alvo”, entre outras. Na caça a raposa um balão que não participa da competição (balão-raposa) decola antes dos demais. Passado certo tempo, os outros balões são autorizados a decolar e vence aquele que conseguir pousar mais perto do balão-raposa. Na prova de alvo, o piloto do balão deve jogar sua marca o mais próximo possível de um alvo pré-determinado e demarcado no chão com um “X”.

As decolagens no período da tarde serão todas no campo de futebol do Jardim Santa Maria, na rua Professora Inês Michaela da Silva de Souza, a partir das 16h. Já no período da manhã as decolagens serão sempre a partir das 7h, em locais aleatórios, escolhidos na hora pela organização da prova, de acordo com a direção do vento e demais condições climáticas.

Night Glow – No sábado (5), a partir das 19h30, será realizada uma carreata saindo do Piazza Hotel e percorrendo o centro da cidade. Se o tempo estiver bom a carreata seguirá para o campo do Jardim Santa MariA, onde será realizado o Night Glow, evento em que os balões são acesos, mas ficam amarrados a poucos metros do solo, sem decolar, apenas para dar um efeito visual e chamar a atenção do público.

O secretário municipal de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, disse estar feliz em poder proporcionar novamente a realização desse evento no município. Segundo ele, além de ser um entretenimento divertido e diferente para a população, o Campeonato Paulista de Balonismo também atrai visitantes e movimenta a economia da cidade. “Jacareí reconquistou esse evento não só pela sua localização geográfica estratégica e sua topografia, mas também pela estrutura que a Prefeitura oferece”, disse o secretário

Confira a programação:

Dia 4

16h – decolagens no campo do Jd. Sta. Maria

Dia 5

7h – decolagens de pontos diversos

16h – decolagens do campo do Jd. Sta. Maria

19h30 – carreata do Piazza Hotel para o campo do Jd. Sta. Maria, onde será realizado o Night Glow

Dia 6

7h – decolagens de pontos diversos

16h – decolagens do campo do Jd. Sta. Maria

Dia 7

7h às 8h – decolagens de pontos diversos

Obs: Programação sujeita a alterações conforme as condições climáticas de cada dia e horário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo