fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Após 11 pênaltis, Estrela é campeão do futebol Sênior 50 anos em Pinda

Estrela comemora título do Cinquentão. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Jogadores do EC Estrela comemoram segunda conquista de título da categoria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O campo da Associação Atlética Ferroviária, em Pindamonhangaba, foi palco na manhã deste domingo (13), para a final do Campeonato de Futebol Sênior 50 anos, competição organizada e realizada pela Liga de Futebol, em parceria com a Secretaria de Esportes da cidade.

• Confira a galeria de fotos da final

publicidade

Em campo, Grêmio Esportivo Afizp, representante da região Leste da cidade, e Esporte Clube Estrela, do bairro do Bosque da Princesa, foram em busca do título desta temporada do Cinquentão, como é carinhosamente chamada a categoria.

E o campeão demorou a ser conhecido. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O Afizp abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com o artilheiro “Djavan” e Reinaldo Xavier, ainda no primeiro tempo, empatou aos 30 minutos.

No segundo tempo, embora os dois times tivessem algumas chances, ninguém marcou e a decisão foi para a cobrança dos penais. E foram necessários 11 cobranças para o Estrela comemorar o título.

O dia parecia que era do goleiro Mauro Godoy, o Maurão, do Estrela, que começou defendendo os dois primeiros pênaltis da decisão e o Estrela abriu 2 a 0. Mas do outro lado, o goleiro José Carlos “Peru” também defendeu uma e contou com uma bola na trave na outra e a decisão ficou novamente igual.

Lance da partida na Ferroviária. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Meia Barata, do Estrela,  tenta o domínio, observado por dois adversários. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Acabou a cobrança normal e começaram as cobranças alternadas. E todos os jogadores de linha cobraram e o placar apontava para um empate em 6 a 6.

Então a decisão ficou para os goleiros. José Carlos “Peru”, foi o primeiro a cobrar. O goleiro do Afizp, que já havia salvado a sua equipe em várias cobranças, não foi bem e acabou chutando para fora.

Maurão com o troféu de goleiro menos vazado do campeonato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Maurão com o troféu de goleiro menos vazado do campeonato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Já Maurão, aproveitou a chance, converteu a cobrança e saiu para comemorar o título com os companheiros. Além de ter sido decisivo na final, Mauro Godoy ficou com o troféu de goleiro menos vazado do campeonato.

Genival Conceição “Djavan”, do Afiz, foi o artilheiro com 15 gols. O troféu de equipe mais disciplinada desta edição do Cinquentão foi para o Flamengo RBS “Flamenguinho”.

EC Estrela leva mais um troféu para sua galeria. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Presidente Carlos César “Batata”, do EC Estrela, ao lado da princesa Andréa Goldoni, exibe o troféu conquistado. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo