fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

1º Festival de Blues de Jacareí terá Nuno Mindellis e Kenny Brown

Banda Blues Beatles vai se apresentar no Parque da Cidade. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Banda Blues Beatles vai se apresentar no Parque da Cidade. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

No fim de semana Jacareí vai respirar blues. Mais de 15 atrações, entre elas Nuno Mindellis e o norte-americano Kenny Brown, estão confirmadas para o 1º Festival de Blues de Jacareí, que será realizado pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu no sábado (19) e domingo (20) no Parque da Cidade (Av. Davi Monteiro Lino, região central). Há ainda atrações no Mercado Municipal e no Pátio dos Trilhos.

O evento traz o slogan “Jacareí, a Cidade mais Blues do Vale do Paraíba” para reforçar o gosto pelo estilo musical que vem ganhando adeptos desde a criação do Clube do Blues, projeto idealizado pelos músicos Marcelo Naves e Danilo Simi e promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy a cada dois meses no EducaMais Jacareí. “Desde a estreia do Clube do Blues notamos que há um público fiel e que a cada apresentação surgem mais adeptos. E quando o Danilo (Simi) e o Marcelo (Naves) nos apresentaram a ideia de fazer um festival do blues, resolvemos apostar na novidade como opção de lazer e cultura não só para a população da cidade mas de toda a região”, comenta a presidente da Fundação Cultural Sonia Ferraz.

Naves destaca a força de Jacareí como propagador do estilo musical. “Não existe nenhuma cidade no Vale do Paraíba com o espaço que Jacareí tem para o blues. Desde o início do Clube do Blues, já passaram pela cidade atrações de destaque no cenário tanto nacional quanto internacional como o próprio Kenny Brown e Júnior Watson”, lembra o músico.

Para o festival, ele destaca que a dupla caprichou ainda mais. “A ideia é trazer para a cidade o ‘feeling’ e a animação dos tradicionais Festivais de Blues de Chicago, onde durante alguns dias, a alegria e diversidade do Blues e de seus diferentes estilos e formatos vão tomar conta da cidade, promovendo cada vez mais a diversidade cultural da música negra mundial”.

PROGRAMAÇÃO
19/09 (sábado) – 10h – Rafael Zambone & Valvulado Blues (Mercado Municipal)
14h – Abertura oficial do Festival
14h30 – Rafael Zambone & Valvulado Blues (Pátio dos Trilhos)
15h – Apresentação do documentário sobre o disco “Feel Like Going Home”: The Blues – Uma Jornada Musical – de Martin Scorsese – Disco Feel Like Going Home (Sala Mário Lago)
15h30 – Alfredo Daher e Lucas Espildora – tributo a Robert Jonhson (Pátio dos dos Trilhos)
15h30 – Grafite Blues
16h – Robson Fernandes Blues Band (Parque da Cidade)
17h30 – Apresentação do documentário The Blues – Uma Jornada Musical – de Martin Scorsese e apresentação Clint Eastwood – (Sala Mário Lago)
18h – Blues Beatles (Parque da Cidade)
20h – Nuno Mindelis (Parque da Cidade)

Dia 20/09 (domingo)
14h – Jam Session – Débora Franco, Pedro Ferrero, Marcel Nemetala e Inho Campos (Pátio dos Trilhos)
15h – Apresentação do documentário sobre o disco Godfathers & Sons um filme de Marc Levin: The Blues – Uma Jornada Musical – de Martin Scorsese (Sala Mário Lago)
15h30 – Lucas Espildora – tributo a Robert Jonhson (Pátio dos Trilhos)
16h – Sérgio Duarte (Parque da Cidade)
17h30 – Apresentação do documentário sobre o disco Warming by the Devil’s fire: The Blues – Uma Jornada Musical – de Martin Scorsese (Sala Mário Lago)
18h – Cristiano Crochemore & The Blues Groovers (Pátio dos Trilhos)
20h – Kenny Brown & The Real Deal (USA) (Pátio dos Trilhos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo