fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Festival de Música Sertaneja conhece primeiros vencedores


Reportagem em vídeo

Teve início na sexta-feira, dia 31 de julho, a XIV edição do Festival de Interpretação de Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso”, o Cardosão. Pela primeira vez, o evento está sendo realizado no Recinto São Vito, em Moreira César.

Realizado pelo departamento de Cultura da prefeitura em parceira com a Maximus Eventos, o evento reuniu 39 concorrentes divididos nas categorias Jovem Música Sertaneja e Individual.

Na categoria Individual, 21 concorrentes disputaram as melhores notas dos jurados. As cidades de São Paulo, Cunha, Resende, Lorena, Passa Quatro, Taubaté, Guaratinguetá, Tremembé, Campos do Jordão e Pindamonhangaba foram representadas no Festival.

Edílson Santos, com Mil Novecentos e Antigamente, foi o primeiro colocado na Individual. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)
Edílson Santos, com Mil Novecentos e Antigamente, foi o primeiro colocado na Individual. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Ao final, o primeiro lugar na Individual ficou com Edílson Santos, de Cunha, com 190 pontos. Ele interpretou a música “1900 e antigamente”.

Misael Ramos, de Resende (RJ), com 184 pontos, ficou com o segundo lugar e o terceiro lugar foi para Joffre Capucho, da cidade de Lorena, com 175 pontos.

Já na categoria Jovem Música Sertaneja, os jurados tiveram de analisar 18 concorrentes que representaram as cidades de São Paulo, Campos do Jordão, Taubaté, Tremembé, Resende e Pindamonhangaba.

Dupla Rafael Viola e Dinelson, de Campos do Jordão, foram os vencedores da categoria Jovem Música Sertaneja. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)
Dupla Rafael Viola e Dinelson, de Campos do Jordão, foram os vencedores da categoria Jovem Música Sertaneja. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

O primeiro lugar ficou com a dupla Rafael Viola e Dinelson, da cidade de Campos do Jordão. Eles conquistaram 156,5 pontos do corpo de jurados, que foi composto por cinco pessoas, com a música “Sinônimos”.

publicidade


Os irmãos Heron e Heitor, com 151,5 pontos, ficaram com o segundo lugar e foram os únicos de Pindamonhangaba à figurar entre os primeiros colocados nesta 1ª parte do Festival.

E o terceiro lugar foi para Floriano e Peixoto, de São Paulo, também com 151,5 pontos. Vale destacar que o segundo e o terceiro lugar foi decidido na nota de desempate, onde a dupla Heron e Heitor teve 47 e a dupla de São Paulo obteve 46,5.

A segunda parte da XIV edição do Festival de Música Sertaneja “Luiz Carlos Cardoso” acontecerá na sexta-feira, dia 7 de agosto, com as interpretações da categoria “Música Raiz”.

Logo após, haverá a premiação dos três primeiros colocados de todas as categorias do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo