fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Dia do Soldado no Batalhão Borba Gato em Pindamonhangaba

Militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate e da 11ª e 12ª Companhias de Engenharia de Combate Leve, unidades que compões a Guarnição Federal em Pindamonhangaba (SP), comemoram nesta segunda-feira, dia 24, o Dia do Soldado. Oficialmente, a data é celebrada no dia 25 de agosto, mas este ano, as comemorações foram adiantadas na cidade.

publicidade


A cerimônia militar aconteceu em frente ao 2º Batalhão Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – unidade comandada pelo Coronel Rogério Caum, que recebeu autoridades militares e civis, além de convidados e familiares dos integrantes das três Unidades.

O Dia do Soldado homenageia o patrono do Exército Brasileiro e um dos soldados mais ilustres da nossa história, o marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias.

Na Ordem do Dia, escrita pelo comandante do Exército Brasileiro, general Villas Boas e lida pelo comandante do Batalhão Borba Gato, é possível conhecer um pouco da história vitoriosa deste grande homem, considerado por muitos, um dos mais importantes oficiais militares da história do Brasil.

Sua importância e relevância para o Exército, também foram destacadas pelo coronel Rogério Caum.

Como parte das atividades alusivas à data em Pindamonhangaba, o Borba Gato montou uma exposição na Praça Padre João Faria de Fialho, como explicou o comandante da Unidade, que ainda destacou que os preparativos as comemorações dos 70 anos do Batalhão já estão em andamento.

GALERIA DE FOTOS

Durante a formatura militar, ainda houve o juramento ao Pavilhão Nacional pelos soldados incorporados no corrente ano.

Também foram homenageados com medalhas diversas militares que prestaram bons serviços ou que foram destaque em alguma área de atuação no Exército Brasileiro.

Receberam diploma de honra ao mérito, o melhor atirador combatente, soldado de melhor aptidão física e o Praça mais Distinta do contingente 2015.

A formatura foi encerrada com a tropa desfilando em continência ao comandante do Batalhão, ao som da canção Fibra de Heróis.

ORDEM DO DIA – DIA DO SOLDADO

https://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/2015/08/20150824-dia-do-soldado-2015.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo