fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba reabre Museu Histórico Washington de Oliveira

O museu valorizará ainda mais o calçadão e será também objeto de visitação turística. (Foto: Divulgação/PMU)
O museu valorizará ainda mais o calçadão e será também objeto de visitação turística. (Foto: Divulgação/PMU)

Reinaugurado na terça-feira, 11, o Museu Histórico de Ubatuba Washington de Oliveira, “Seu Filhinho”, comporta um acervo das comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras da cidade.

p style=”display: inline; float: left; margin-right: 4px”>
publicidade


Projetado pelo engenheiro e escritor Euclides da Cunha, o museu conta um pouco da história do surgimento e do desenvolvimento do município a partir de peças antigas, utensílios domésticos, pinturas e objetos pessoais.

No evento, o prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, destacou a importância do espaço que leva o nome de Seu Filhinho, personagem de grande importância cultural e política da cidade.“Ubatuba abriga uma grande diversidade étnica com comunidades quilombolas, indígenas e caiçaras, que convivem de forma pacífica e um dos objetivos é manter a cultura de paz. O museu vai trazer ainda mais valorização ao calçadão e será também objeto de visitação turística”, concluiu Mauricio.

 

A comerciária Gabriela Cursino Ageu Alamino, vendedora da loja Dona Oncinha, destaca a importância do museu naquele trecho do calçadão. “A maioria das pessoas não vinha para este lado da praça e, agora, com o museu, o local ganha um belo atrativo”.

Para o comerciante da Casa Santos, Anderson Vieira dos Santos, a reabertura do museu vem para destacar o valor do povo ubatubense. “Lá dentro, tem muita coisa do nosso passado”.

Tanto o biólogo Roberto Ferrero como o comerciante Fábio Lamournier acreditam que o museu vai fomentar o turismo e o comércio, com o aumento do movimento no calçadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo