fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza o 6º Torneio de Atletismo Máster

Além da cronometragem eletrônica, o evento conta com uma equipe de árbitros e fiscais que contabiliza mais de 50 pessoas envolvidas. (Foto: Divulgação/PMT)
Além da cronometragem eletrônica, o evento conta com uma equipe de árbitros e fiscais que contabiliza mais de 50 pessoas envolvidas. (Foto: Divulgação/PMT)

O Estádio Felix Guisard, em Taubaté será palco para mais uma edição do Torneio de Atletismo Máster de Taubaté – Troféu Zildo Bueno, competição que reunirá mais de 100 competidores veteranos (a partir de 30 anos de idade) que disputarão provas de velocidade, meio-fundo, fundo, saltos, arremessos e lançamentos. Todas as competições acontecem no próximo domingo (16/09), a partir das 8h00 da manhã e a entrada é gratuita.

Mantendo a tradição dos melhores eventos de másters do Brasil, o 6º Torneio de Atletismo Máster de Taubaté terá atletas de diversas idades, desde os mais “jovens” de 30 anos, até os mais experientes, da categoria acima de 90 anos de idade.

Além de ser um dos mais prestigiados eventos de Atletismo Máster do Brasil, o Troféu Zildo Bueno prima por ser a única competição de todo o Vale do Paraíba a utilizar cronometragem eletrônica, incluindo o recurso do “photo finish”, que pode ser empregado em caso de dúvida na decisão de alguma prova.

Além da cronometragem eletrônica, o evento conta com uma equipe de árbitros e fiscais que contabiliza mais de 50 pessoas envolvidas, de forma a dar todo o suporte durante as provas e nos demais detalhes desse encontro esportivo.

Os atletas contarão ainda com apoio médico, incluindo ambulâncias no local das provas.

Provas em disputa

Serão disputadas as provas de marcha atlética (3Km), arremesso de peso, lançamento do martelo, lançamento do disco, lançamento de dardo, 5000m rasos, 100m rasos, salto em distância, salto triplo, 1500m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, salto em altura e revezamentos 4×100. Todas as provas terão naipes feminino e masculino, e serão divididas pelas categorias de idade oficiais do Atletismo Máster.

Local das competições:

O 6º Torneio de Atletismo Máster de Taubaté – Troféu Zildo Bueno será realizado pelo terceiro ano consecutivo no Estádio Felix Guisard, tradicional reduto do atletismo de Taubaté. O complexo esportivo onde fica o estádio fica na Av. Charles Schneider.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo