fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Circuito Paulista de Travessias Aquáticas atrai centenas de nadadores

Os nadadores disputaram as provas com condições ideais: mar calmo sem vento e correnteza. (Fotos: Cristiane Castro/PMSS)
Os nadadores disputaram as provas com condições ideais: mar calmo sem vento e correnteza. (Fotos: Cristiane Castro/PMSS)

No domingo (16), centenas de pessoas foram à praia de Boracéia, na Costa Sul, onde foram disputados o Circuito Paulista de Travessias Aquáticas e a Copa Sebastianense de Travessias.

Com apoio da Prefeitura, via Secretaria de Esportes, e organizado pela Gaivotas Eventos, Federação Paulista de Natação e Liga Universitária, a competição reuniu cerca de 700 atletas de todo o Estado, interior Minas Gerais e Espírito Santo entre 8 anos e 59 anos; recordistas e campeões brasileiros deram um brilho a mais à prova.

Foram disputados três percursos: 500 metros para os iniciantes, 1000 metros e 3000 metros, todos divididos por faixas etárias nas categorias Masculino e Feminino. Entre os competidores, vários bombeiros, os quais disputaram a prova de 3000 metros pela categoria Equipados. Houve também disputa na categoria Universitária – para estudantes no percurso de 1000 metros – e Triatleta.

Os três primeiros colocados de cada uma delas receberam troféus e todos os nadadores, medalhas, independentemente da classificação.

Calmaria

Sol, céu azul, mar calmo, sem onda e temperatura amena da água foram as condições ideais para a disputa da travessia aquática; caiaques deram apoio aos atletas acompanhando-os do começo ao fim do percurso. Em terra, a segurança do público foi garantida por agentes da Ditraf (Divisão de Tráfego) e pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Para a nadadora Marcela de Morais, 36, de São Paulo, que disputou a prova dos 1000 metros Feminino, o objetivo da prova foi atingido. “Foi muito bom. Houve confraternização entre amigos que participam da prova, além da integração entre esporte e natureza”, contou.

Outro paulista, Fernando Saadi, 35, concluiu os 1000 metros em aproximadamente 14 minutos. “As etapas do Circuito são disputadas por todos os integrantes de nossa equipe com o intuito de aprimorar o tempo”, comentou.

De acordo com a direção do evento, a prova tem o intuito de divulgar o esporte bem como servir de trampolim para atletas de ponta se destacarem ainda mais no cenário mundial em outras provas aquáticas.

Representando a secretaria de Esportes o secretário adjunto, João Amorim, marcou presença ao evento. Para ele, apoiar provas esportivas a exemplo das travessias aquáticas, é fundamental para atrair outras disputas, mais competidores e, ainda, fomentar o turismo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo