fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José oferece curso “Reflexões sobre a sociedade digital”

Serão promovidos quatro encontros: dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, sempre das 19h às 21h. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Serão promovidos quatro encontros: dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, sempre das 19h às 21h. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos abre as portas do LEDI (Laboratório de Educação Digital e Interativa, nesta segunda-feira (10), das 19h às 21h, para o primeiro curso gratuito aberto à comunidade. Com o tema “Reflexões sobre a sociedade digital”, o curso é realizado em parceria com a Unifesp.

Serão promovidos quatro encontros: dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, sempre das 19h às 21h, nas instalações do LEDI (Rua Tsunessaburo Makiguti, 157), no bairro Floradas de São José, região sul da cidade.

Os interessados devem se inscrever pelo ícone curso digital, na página da Secretaria de Educação ou no local.

O tema abordará a sociedade atual e o uso da tecnologia no dia a dia. O conteúdo envolve assuntos como sociedade da informação, inovação tecnológica, tecnologias digitais e ferramentas digitais aplicadas na Educação.

O curso será certificado pela Unifesp e Secretaria Municipal de Educação. Mais informações pelo telefone 3931-7546.

Sobre o LEDI

O LEDI, inaugurado pela Prefeitura no dia 3 de agosto, é um centro de inteligência do Programa “Escola Interativa”, que funcionará em parceria com renomadas instituições: Unifesp – Campus de São José, Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, de Campinas, Fundação Lemann e Parque Tecnológico.

O Escola Interativa é um novo processo de aprendizagem que une tecnologia e pedagogia, que vem sendo implantando na rede municipal de ensino de São José desde julho do ano passado.

Até o momento, a Escola Interativa foi implantada em 17 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFS) e em 63 Salas de Leitura Interativa nas escolas de Educação Infantil. O programa prevê a implantação de salas interativas nas 46 EMEFS da rede.

No Laboratório de Educação, serão realizadas atividades de Inclusão Digital, Educação Tecnológica e Técnicas de Programação, dentre outras.

As atividades serão disponibilizadas aos educadores da rede, alunos e comunidade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo