fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Samba de Dudu Nobre vence seletiva para homenagear Ilhabela

A escolha do samba-enredo sobre Ilhabela na quadra da Unidos de Vila Maria, na sexta-feira, dia 21. (Foto: Divulgação/PMI)
A escolha do samba-enredo sobre Ilhabela na quadra da Unidos de Vila Maria, na sexta-feira, dia 21. (Foto: Divulgação/PMI)

Samba que teve os compositores Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom,  Nenê da Vila e os intérpretes Igor Sorriso e Bruno Ribas, venceu a disputa que contou com 22 participantes

A escola de samba paulistana “Unidos de Vila Maria”, que terá Ilhabela como enredo em 2016, realizou na noite da última sexta-feira (21/8), a decisão do concurso de samba-enredo. A escolha ocorreu na quadra da agremiação, no bairro Vila Maria, em São Paulo.

Dos 22 inscritos, cinco sambas-enredo chegaram à final. Melhor para o samba-enredo número 10, que teve os compositores Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom, Nenê da Vilae e os intérpretes Igor Sorriso e Bruno Ribas. O clipe do samba campeão pode ser visto no Youtube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=La5GO3j-xSU.

Destaque para a participação do “Samba dos Caiçaras” (número 21), classificado na seletiva regional realizada em Ilhabela, com autoria de Maestro Jota, Carlos de Jesus, Ditinho Elegância, Chocolatte da Vila Maria, Mestre Baggio, Dr. Wagner da Cuíca e Osvaldo de Filinho. Caravanas de Ilhabela seguiram para a capital paulista para acompanhar a escolha.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, prestigiou a finalíssima do concurso de samba-enredo. “É uma emoção muito grande ver tantos sambas de qualidade falando da nossa querida Ilhabela. Tenho certeza que a Unidos de Vila Maria fará um grande desfile no Carnaval de 2016 para homenagear a nossa cidade”, destacou o prefeito.

Ilhabela no Carnaval de SP

O enredo da “Unidos de Vila Maria” em 2016 será “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada. A Prefeitura investirá R$ 989 mil no desfile. Além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional – o que representa cerca de R$ 18 milhões em publicidade – Ilhabela ainda tem como contrapartida da agremiação carnavalesca: a seletiva regional para escolha do samba-enredo realizada na cidade, apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e seis meia-alas para o desfile na agremiação no Carnaval em São Paulo (300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela).

Confira a letra do samba vencedor (número 10):

Compositores: Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nenê da Vila.

Intérpretes: Igor Sorriso e Bruno Ribas

Vem ver…

No horizonte o sol vai despertar

Em cada canto vejo florescer

Obra prima da mãe natureza

O azul do mar, revelando encantos e magia

“Ilha das Maravilhas”

Terra onde canta o tangará

E o índio bateu o tambor . . . Ôô

Reverenciando ancestrais

Matas, rios e cascatas adorou

As riquezas naturais

E no balanço das ondas… mareia

Tem reza forte tem… na aldeia… clareia

Salve o sincretismo na religião

Oxóssi é São Sebastião

Desafiando a emoção

Piratas aventureiros

Lendas, mistérios e sedução

Em busca do ouro a ambição

Vai e vem da maré… sinfonia no ar

Tantas histórias pra contar

Você… o meu paraíso em aquarela

A grande Capital da Vela… Ilhabela…

Dona das mais lindas cachoeiras

Deságua na cadência do meu samba

E nesse carnaval

Torna o meu sonho real

REFRÃO

É você minha Vila, o meu grande amor

Paixão pra vida inteira

A mais famosa… é ela!

Vila Maria canta Ilhabela”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo