fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José mediará negociação entre o Sindicato e a GM

O encontro, realizado no Paço Municipal, teve o objetivo de estabelecer um diálogo para auxiliar nas negociações. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
O encontro, realizado no Paço Municipal, teve o objetivo de estabelecer um diálogo para auxiliar nas negociações. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

O prefeito se reuniu nesta quarta-feira (12) com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos para tratar da atual situação trabalhista da General Motors, em São José dos Campos. O encontro, realizado a pedido da Prefeitura, teve o objetivo de estabelecer um diálogo com a entidade para auxiliar nas negociações com a montadora.

O secretário de Relações do Trabalho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência & Tecnologia também participaram da reunião no Paço Municipal. O encontro contou ainda com a presença de funcionários demitidos da fábrica.

O prefeito defende que haja bom senso entre a direção do sindicato e da GM para solucionar as dificuldades enfrentadas pela empresa.

“Além de expressar nossa solidariedade com os funcionários, queremos nos colocar à disposição. Faremos um apelo para que empresa suspenda esse processo de demissão, que reveja as demissões e que faça uma negociação. A empresa e o Sindicato precisam conversar para encontrar uma solução onde o trabalhador não seja prejudicado”, ressaltou o prefeito, que agendou para próxima semana uma reunião com diretores da General Motors.

“Vamos pedir para que a montadora reveja as demissões e lembrá-la do acordo firmado anteriormente, onde existia perspectiva de investimentos na unidade de São José. Entendo também que não pode existir radicalismo por parte do Sindicato”, afirma o prefeito.

Apoio

Em 2013, a Prefeitura também atuou junto à montadora para estimular um clima de diálogo entre a empresa e os sindicalistas. O prefeito afirmou que vai conversar com a direção da montadora para realizar uma nova mesa de negociação.

“Acreditamos que a Prefeitura pode somar na defesa dos empregos no município. Queremos garantir estabilidade aos trabalhadores e novos investimentos da montadora em São José”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antônio Ferreira de Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo