fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lavrinhas recebe espetáculo infantil “De Canto em Canto

 A peça teatral, integrante do Programa Estrada para a Cidadania da CCR NovaDutra, tem como objetivo conscientizar as crianças sobre o desperdício de água. (Foto: Divulgação)
A peça teatral, integrante do Programa Estrada para a Cidadania da CCR NovaDutra, tem como objetivo conscientizar as crianças sobre o desperdício de água. (Foto: Divulgação)

Os alunos dos quartos e quintos anos das escolas públicas da cidade de Lavrinhas que participam do projeto “Estrada para a Cidadania” vão assistir, na próxima semana, ao espetáculo infantil ‘De Canto em Canto’.

A peça teatral, integrante do Programa Estrada para a Cidadania da CCR NovaDutra, tem como objetivo conscientizar as crianças sobre o desperdício de água. O evento será realizado em duas sessões no dia 28 de agosto de 2015, a primeira às 10h e a segunda às 14h, no Clube Municipal na Praça Gastão do Prado, s/número – Niterói.

“De Canto em Canto” conta a história de Lucas e Luísa, que participam de uma apresentação do Boi Bumbá. Eufórica, a Yara resolve cantarolar e dá um show. Logo é convidada a fazer uma apresentação numa feira cultural, cujo tema será a preservação da água no planeta.

Questionada sobre a qualidade dos rios e mares, convida as duas crianças a visitar uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação e os perigos que correm.

Após conhecer a triste realidade gerada pelo aglomerado de seres humanos nas grandes cidades, e, em contraponto, a força daqueles que se propõem a lutar por melhoras, Yara decide voltar para o seu canto natural depois de convocar os presentes para serem multiplicadores de boa vontade e coragem em defesa do “líquido da vida”

A secretária municipal de educação, Cristina Conilho, ressalta a importância dos temas abordados na peça. “Os temas abordados na peça foram elaborados pela CCR Nova Dutra para chamar a atenção dos estudantes para os cuidados com a água e a preservação do meio ambiente. Assunto esse de extrema importância nos dias de hoje”, comentou Cristina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo