fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: prefeitura retira barcos abandonados na praia da Barra Velha

Barcos vinham sendo utilizados por moradores de rua e usuários de drogas. (Foto: Divulgação/PMI)
Barcos vinham sendo utilizados por moradores de rua e usuários de drogas. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela realizou, na manhã de quarta-feira (12/8), uma ação de retirada de embarcações abandonadas na orla da Barra Velha. Grande parte dos barcos deteriorados vinham servindo de abrigo para moradores de rua e usuários de droga, sendo alvo de reclamações da população.

A administração municipal já havia notificado proprietários de embarcações anteriormente. Os barcos abandonados também eram utilizados como ‘banheiro’ e ainda para o consumo de bebidas e drogas, incluindo menores.

Recentemente, a Prefeitura realizou a obra de reurbanização da entrada da cidade, abrangendo ainda o novo bolsão de embarque para a travessia, calçadas e ciclovia. A área fica próxima ao local onde estavam os barcos abandonados.

A ação da Prefeitura de Ilhabela contou com a participação da Secretaria de Serviços Municipais, Fiscalização Municipal, Polícia Militar e Conseg. “Há muito tempo existe a cobrança de moradores, empresários e motoristas que passam pela fila da balsa sobre esta situação.

Com o abandono das embarcações, era comum o mau cheiro provocado por fezes e urina, e a insegurança no local. As pessoas estavam com medo de passar pela orla e muitas vezes chamavam a polícia em razão desta insegurança, principalmente, a noite”, disse o presidente do Conseg, Daniel Marçal. “Em nome do Conseg, agradeço a Prefeitura por mais uma ação voltada à segurança pública no nosso município. Demonstra o quanto o prefeito Toninho Colucci está preocupado e tem investido no setor”, completou Marçal.

A Prefeitura ressalta que as embarcações devidamente legalizadas continuam na praia, utilizada por pescadores. Na semana passada, a Prefeitura entregou duas viaturas para a Polícia Militar para reforço no patrulhamento.

O município ainda investe na gratificação por atividade delegada, possibilitando que os policiais trabalhem na cidade em seus dias de folga da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo