fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição “Faces do Folclore Taubateano” é atração em Taubaté

A mostra estará em exibição até 29 de agosto. (Foto: divulgação/PMT)
A mostra estará em exibição até 29 de agosto. (Foto: divulgação/PMT)

No mês do Folclore, os museus da cidade trazem uma exposição sobre as tradições de Taubaté a partir desta terça-feira, 11. A exposição “Faces do Folclore Taubateano” é uma parceria entre o Museu Histórico de Taubaté, Arquivo Histórico Félix Guisard Filho, Pinacoteca Municipal e Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU), que integram a Área de Museus do município.

O evento selecionou algumas obras sobre o folclore, “Feira da Breganha” e peças das figureiras da Imaculada. Instrumentos musicais típicos e trabalhos acadêmicos sobre os grupos folclóricos da cidade também estarão expostos na Sala de Eventos do prédio.

A mostra estará em exibição até 29 de agosto. Neste dia de encerramento acontecerá uma mesa-redonda, das 9h às 10h30, com o tema “Folclore em Taubaté: Atualidades e Perspectivas”, com o professor Armindo Boll da UNITAU, que coordena o projeto “Taubaté Tempo e Memória” e tendo como mediadora a jornalista Fátima Andrade. Em seguida, os visitantes poderão conhecer e comprar obras de artesãos locais e assistir apresentações exclusivas dos grupos folclóricos.

A Área de Museus está localizada na Avenida Tomé Portes Del-Rei, 925, Jardim Ana Emília. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Aos sábados e domingos das 9 às 12h. Para mais informações, o telefone é o (12) 3621-6044.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo