fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, sessão solene na Câmara celebra a Semana Nacional da Família

Homenageados durante a sessão. (Foto: Divulgação/CMVP)
Homenageados durante a sessão. (Foto: Divulgação/CMVP)

“O Amor é a nossa missão: A Família plenamente viva’’. Com esse tema, a Câmara de Pindamonhangaba e as Paróquias de Pindamonhangaba que integram a Diocese de Taubaté realizaram nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, a Sessão Solene em comemoração à “Semana Nacional da Família”. O ato solene foi presidido pelo vereador José Carlos Gomes – Cal (PTB) e contou com a presença dos vereadores Carlos Eduardo de Moura – Magrão (PPS), Roderley Miotto (PSDB) e Osvaldo Macedo Negrão – Professor Osvaldo (PMDB). A solenidade foi promovida por meio do Decreto Legislativo nº 09/2010 e do requerimento nº 1.170/2015, de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal. Entre as autoridades presentes estavam a Secretária de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, professora Maria Aparecida Pedroso Rocha Pena – Professora Cidinha Pedroso; Padre Geraldo Lélis de Andrade – representando o Decanato de Pindamonhangaba; Cônego Francisco Carlos Euzébio – Padre Chiquinho; Padre Adriano José Cruzeiro; Padre Luiz Paulo de Aquino Cunha; Pastor Sebastião Marcolino de Souza – Assembleia de Deus – Ministério Belém, e os Diáconos João Bosco da Silva Ramos e Elias Tarcizo dos Reis.

publicidade


Os oradores oficiais da sessão foram César Eduardo Flores e Magali Costa Flores, casal participante da Comunidade Catedral São Dimas, de São José dos Campos. Em seu pronunciamento, eles destacaram a importância da família na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “O amor deve estar acima de todas as coisas e a família deve estar plenamente viva quando experimenta esse amor. A família mais bela é aquela que sabe comunicar a riqueza entre o homem e a mulher, entre pais e filhos. Trabalhemos com paciência e com confiança onde nos encontramos para construir o futuro e a família”, afirmaram César e Magali.

A banda gospel ICHTHUS – composta por Angelita, Cristiano, Henrique e Walmir – animou a solenidade com músicas especiais e alusivas à data como ‘Segura na mão de Deus’, ‘Alegria’ e ‘Oração da Família’.

Em nome da Igreja Católica e dos casais homenageados, o Cônego Francisco Carlos Euzébio agradeceu pela realização do evento e completou salientando que “em nome do Decanato queremos ressaltar que a alegria, a paz e a fraternidade entraram nesta Casa e a graça de Deus possibilitou a nossa união em prol da família. Afinal, todos queremos o mundo melhor, com famílias abençoadas”.

Casais homenageados
Durante a sessão solene, foram concedidos Diplomas de “Honra ao Mérito” aos casais indicados pelas paróquias de Pindamonhangaba. Foram homenageados:
David José Pereira e Doralice Mariana de Souza Pereira (Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso), Marcelo Anselmo da Silva e Simone dos Santos Cursino da Silva (Paróquia Nossa Senhora Assunção), João Carlos Bustamante – Caio e Sílvia Pereira Bustamante (Paróquia São Vicente de Paulo), Francisco Serafim da Silva e Rosely dos Santos Sampaio Silva (Paróquia São Cristóvão), Aldinei Menezes Pinto e Amariles Pinho de Menezes (Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém), Lourival de Oliveira e Roseli de Assis Garcez Oliveira (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima), Wladevir Leopoldo de Araújo e Celina Rosália de Paula Araújo (Paróquia São Benedito), José Roberto Alves e Vanda Cristina de Almeida Alves (Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos), Leyr Kazuo Morishita e Arlete de Cássia Santos Morishita (Paróquia Nossa Senhora das Graças), Luiz Flávio do Amaral e Alzira Maria Simões do Amaral (Paróquia Santana) e Antônio Serrano e Clarice Villa Serrano (Movimento das Equipes de Nossa Senhora).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo