fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educação SP recebe cadastro para exame de promoção salarial de apoios do Vale do Paraíba

 Aprovados em prova podem garantir 20% de reajuste, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. (Foto: PortalR3)

Aprovados em prova podem garantir 20% de reajuste, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. (Foto: PortalR3)

Agentes de serviços escolares, agentes de organização e secretários da rede estadual de ensino do Vale do Paraíba têm até a próxima sexta-feira (28) para fazer a inscrição na prova de promoção do Quadro de Apoio Escolar (QAE). O exame é válido aos servidores titulares de cargo ou ocupantes de funções-atividades da Secretaria da Educação que estão há, no mínimo, cinco anos enquadrados na faixa 1. Os interessados devem fazer o cadastro no sistema GDAE. A previsão é que a prova seja realizada ainda neste segundo semestre.

publicidade


Os aprovados no exame podem garantir 20% de reajuste salarial, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. O exame será dividido em duas etapas: parte objetiva (composta por cinco questões de múltipla escolha) e parte dissertativa. O edital completo do concurso está publicado na edição do dia 11 de agosto do Diário Oficial do Estado.

Além do tempo mínimo de permanência no cargo, os agentes de serviço e organização que buscam a promoção devem possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Já para os secretários a exigência é o diploma de graduação em curso de nível superior. Só serão aceitas as inscrições que atenderem a tais pré-requisitos.

“O exame oferece aos servidores duas oportunidades. Além do reajuste salarial, os funcionários do quadro de apoio escolar também podem garantir a evolução na carreira. Todos os aprovados serão promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje. No ano passado, mais de cinco mil servidores foram contemplados”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Promoção para professores
No domingo, dia 30, professores da rede participarão da segunda etapa da prova de Valorização do Mérito voltado ao quadro do magistério. A aprovação no exame garante reajuste de 10,5% ao salário-base. Desta vez, o exame será aplicado a funcionários de Educação Básica II, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. A primeira parte foi realizada no último dia 23 e era destinada aos educadores PEB I e PEB II (categoria Educação), suporte pedagógico (supervisor e diretor) e PEB II de Educação Especial. O gabarito já está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo