fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CIT em São Sebastião abriga Amostra Fotográfica até 13 de setembro

Amostra de Fotografia “Perspectiva” expõem 18 trabalhos de fotógrafos amadores da cidade. (Foto: Leonardo Rodrigues/PMSS)
Amostra de Fotografia “Perspectiva” expõem 18 trabalhos de fotógrafos amadores da cidade. (Foto: Leonardo Rodrigues/PMSS)

O fotógrafo com mais de 25 anos de experiência, J. Valpereiro abriu nessa sexta-feira (28), no CIT (Centro de Informações Turísticas) da Rua da Praia, a Amostra Fotográfica “Perspectiva”, com imagens de seus alunos que participaram de curso básico de Fotografia no último mês.

publicidade


A amostra, aberta das 10h às 20h, até o dia 13 de setembro, é realizada através de parceria entre a Prefeitura de São Sebastião, o fotógrafo J. Valpereiro e a Sinergia Treinamento Empresarial. O evento ainda conta com apoio da Invibe Films.

“Apesar de coordenar o curso, as imagens aqui respeitam o olhar dos alunos. Há as características de cada olhar deles. As fotos são belas e merecem ser vistas”, comenta Valpereiro.

A exposição é composta de 18 imagens, com tamanho 50 X 75, de nove alunos que participaram do curso básico de fotografia.

Sandra Rousiê, consultora empresarial da empresa Sinergia, conta que esta é a segunda amostra fotográfica realizada. Isso porque em junho, houve uma primeira exposição com fotografias dos alunos da primeira turma do curso. “Nesta segunda-feira já recomeçamos o curso já com a terceira turma e no dia 3, iniciamos o curso Intermediário de Fotografia”, comenta.

Ela conta que o curso aproveita as características naturais da cidade, onde os alunos aproveitam o Centro Histórico, os pontos turísticos e as praias. “Mas não poderia organizar tudo se não tivesse o apoio da Sectur. Quero agradecer a Prefeitura, e assim às pessoas podem ganhar um novo olhar sobre fotografia e sobre São Sebastião”, considera Sandra.

Tiago Morais, de 27 anos, trabalha em cartório e é um dos expositores e responsável por duas fotos na exposição, conta que a paixão surgiu da curiosidade. “Sempre gostei de registrar tudo por meio da fotografia. Com o tempo veio o desejo de aperfeiçoar”, comenta.

Outra expositora, Ana Lucia Cortella, 46 anos, afirma que a busca pela fotografia se tornou um hobby. “Não tenho interesses profissionais, mas tinha dito que ia fazer apenas o Básico, e já estou inscrita no curso Intermediário de Fotografia”, comenta.

Já a caçula da segunda turma do curso, Sofia Couto, de 14 anos, sonha em seguir carreira. “Sempre gostei, mas não tinha noções de técnica”, diz. A adolescente afirma que apesar de ter concluído o curso básico, sua relação com a foto não terminou. “Pretendo fazer faculdade e outros cursos. Minha paixão pela fotografia vem desde sempre”, brinca.

Serviço:
A Amostra Fotográfica “Perspectiva” está no CIT (Centro de Informações Turísticas) da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade. Aberta das 10h às 20h, fica até o dia 13 de setembro. Mais informações sobre a exposição, ou sobre os cursos de fotografia, pelo telefone (12) 99790-4974.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo