fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cidades do Vale recebem atividades do Estrada para a Cidadania

. São José dos Campos e Cachoeira Paulista recebem, respectivamente, Encontro Temático de Meio Ambiente e apresentação teatral. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
 São José dos Campos e Cachoeira Paulista recebem, respectivamente, Encontro Temático de Meio Ambiente e apresentação teatral. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra realiza, nesta terça-feira (25), atividades do Programa Estrada para a Cidadania em cidades do Vale do Paraíba. São José dos Campos e Cachoeira Paulista recebem, respectivamente, Encontro Temático de Meio Ambiente e apresentação teatral.

Na cidade joseense, o encontro acontece no Cedemp – Centro de Educação Empreendedora, das 8h às 10h30. Já em Cachoeira Paulista, o Auditório Vereador Leonardo Pinto Ribeiro, na Vila Carmem, recebe o espetáculo infantil ‘De Canto em Canto’ que conscientiza as crianças sobre o desperdício de água.

Considerado o maior programa privado de Educação de Trânsito do país, o Estrada para a Cidadania leva, aos professores da rede municipal das 36 cidades às margens da rodovia, noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente. Por meio dos Encontros Temáticos promovidos pela CCR NovaDutra – responsável por administrar uma das mais importantes rodovias do país, a via Dutra -, o programa capacita professores sobre o assunto, com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

Já o ‘De Canto em Canto’ conta a história de Lucas e Luísa, que recebem um convite da sereia Yara para conhecer uma região seca, uma praia poluída e o futuro. Integrada com diversos personagens do folclore brasileiro, a peça apresenta os problemas causados pelas grandes cidades ao meio ambiente e explica que é possível, com empenho de todos, eliminar desperdícios de água e preservar o meio ambiente. Durante a peça, Lucas e Luísa interagem com o público presente.

Carla Fornasaro, gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra reforça a importância das ações de conscientização. “Os temas abordados em ambos os eventos têm o objetivo de chamar a atenção das crianças para os cuidados e a preservação do meio ambiente. Além de multiplicadoras da informação, elas já são os consumidores de hoje e serão os consumidores conscientes de amanhã”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo