fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBF abre caminho para entrada de Zico na eleição da FIFA

Zico e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Zico e o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Zico visitou a sede da CBF, nesta quinta-feira, e pediu o apoio da entidade para se candidatar à Presidência da FIFA. Ouviu do presidente Marco Polo Del Nero que, se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF endossará a candidatura. Antes de informar a decisão, Del Nero havia feito contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, e conversado sobre a situação.

– Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF – afirmou Marco Polo.

Para o ex-jogador, a reunião foi positiva. Ele disse que a candidatura é um objetivo, mas destacou que não tornaria essa ideia em algo oficial antes de conversar com a entidade máxima do futebol brasileiro.

– Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF – ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo