fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá é a 3ª cidade em destaque no Prêmio Brasil Sorridente

A iniciativa objetiva incentivar ações de saúde bucal voltadas à população. (Foto: Luiz Gava0PMC)
A iniciativa objetiva incentivar ações de saúde bucal voltadas à população. (Foto: Luis Gava0PMC)

Caraguá é a terceira classificada no Prêmio Brasil Sorridente dentro da categoria de  municípios com população estimada entre 50.001 e 300.000 habitantes do estado de São Paulo. A cidade, com 111.524 habitantes, ficou a frente de Jacareí com 211.214 habitantes e de Araraquara com 224.304.

A iniciativa objetiva incentivar ações de saúde bucal voltadas à população. Por isso, o prêmio contempla cidades que se destacam na realização de práticas odontológicas bem sucedidas.

De acordo com o Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo, todas as cidades inscritas foram avaliadas em diversos critérios. Entre eles estão a contrapartida municipal no financiamento à saúde; a constituição legal de cobertura de equipes de saúde bucal na atenção básica; e o desenvolvimento de ações de promoção e vigilância em saúde bucal.

Criado pelos Conselhos Federal e os Regionais de Odontologia, o concurso foi inspirado no Programa Brasil Sorridente do Governo Federal.

A lista das outras 52 cidades que se destacaram no prêmio pode ser conferida no site do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (www.crosp.org.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo